3° edição do Projeto Dia da Gestante e 1° edição do Sopão Solidário

por Ascom publicado 29/06/2017 12h54, última modificação 29/06/2017 12h54
O leite materno é o alimento onde se encontram todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê. Pensando nessa importância e benefício, neste último sábado, 24, o setor Bela Vista em Gurupi, recebeu o Projeto Dia da Gestante, coordenado pelo vereador Eduardo Fortes (PSDB). O projeto está em sua 3° edição.

O encontro contou com a parceria da conhecida Dona Divina Fátima, que colaborou na organização da distribuição da 1° edição do Sopão Solidário à população.

Participaram do evento as palestrantes, Gisela Guardalupe, coordenadora do Banco de Leite do Materno Infantil do Hospital Regional de Gurupi (HRG) e a psicóloga Grazieli Bandeira Palma para orientar todas as gestantes da importância do leite materno nos primeiros anos de vida do bebê, além de trabalhar o psicológico das futuras mamães para a chegada do seu filho.

Além de se preocupar com a amamentação, a palestrante Gisela Guardalupe explicou para as gestantes que durante a gestação deve ter uma correta alimentação saudável e destacou o papel do Banco do Leite, convidando a todas para doar seu leite materno.

“Estamos divulgando a importância do aleitamento materno e que também doem leite materno para que possamos ajudar aquelas mães que não conseguiram adquirir seu próprio leite”, disse Guardalupe.

Na oportunidade, o vereador Eduardo Fortes apresentou o projeto ‘Ação Bairro a Bairro’ que tem por finalidade incluir todos os seus projetos (Dia da Gestante, Atleta do Amanhã e Sopão Solidário) em cada bairro, voltando assistência para as comunidades gurupienses.

“Hoje estamos na 3° edição do Projeto Dia da Gestante, e aos poucos o projeto está crescendo com novos parceiros, como é o caso da parceria com a dona Divina Fátima”, destacou Eduardo Fortes.

Além dos moradores do setor Bela Vista, comparecerão também algumas gestantes dos setores vizinhos, Santa Rita e Bom Sossego.

“Procurei o vereador Eduardo Fortes para unirmos forças agregando juntamente com seu projeto Dia da Gestante. A união deu certo e hoje estamos servindo tanto a comunidade quanto as gestantes que mais precisam, o que é uma forma de valorizarmos o ser humano por meio de um ato de solidariedade, envolvendo toda a comunidade de nosso município”, explicou Divina Fátima.

Após as palestras, o vereador Eduardo Fortes presentou as mães gestantes com um conjunto de roupinha para recém-nascido, de acordo com o sexo de cada bebê, e sorteou diversos brindes. Ainda foi distribuído sopão para a comunidade presente.

Fernanda Dias/Ascom Vereador Eduardo Fortes