5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gurupi.

por Ascom publicado 28/04/2015 12h30, última modificação 29/04/2015 11h27
Hoje, 28 de abril, acontece a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gurupi. Em discussão 01 (um) projeto de lei, 11 (onze) requerimentos e 2 (duas) indicações apresentadas pelos vereadores.
5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gurupi.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

O requerimento de autoria do Vereador Ivanilson Marinho, solicita ao Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Turismo a construção de uma quadra de vôlei na área compreendida entre as avenidas Ceará e Maranhão, no Parque Mutuca, oferecendo assim mais uma opção de esporte aos jovens de nossa cidade.

Requerimento Nº 329/2015, de autoria do Vereador Gleydson Nato foi destinado ao Secretário Municipal de Infraestrutura, para que disponibilize uma área para carroceiros depositar entulhos no município. Haja vista aos inúmeros entulhos depositados em lotes baldios espalhados pela cidade.

O Vereador Walter através do requerimento de nº 356/2015 solicitou a implantação de um berçário universitário no Centro Universitário Unirg. Segundo o Vereador o berçário se faz necessário para que atenda as necessidades de mães universitárias lactantes, que na sua maioria acabam por desistirem da faculdade por encontrar dificuldades para cuidar de seus recém-nascidos. A implantação poderia ainda atender a estudantes da área da saúde oferecendo estágios.

Durante a sessão, foi entregue Moção de Aplauso aos funcionários do Complexo Regulador de Acesso e Serviços de Saúde. Esta moção tem por objetivo demonstrar a excelência no atendimento realizado pelos funcionários do complexo regulador que realizam atendimentos visando uma saúde de qualidade de forma que os usuários e os pacientes sintam-se respeitados e com todos seus direitos garantidos, destacou o Vereador Zé Henrique.

Agradeço à todos pela moção, as portas estarão sempre abertas a todos vocês, estamos dispostas a trabalhar e prestar serviço a toda sociedade, afirmou a funcionária do complexo regulador.

O Presidente da Câmara, Vereador Wendel Gomides apresenta requerimento de nº 357/2015, que solicita estudos para implantação de um ambulatório específico para orientação, controle e tratamento da obesidade no município.

Durante sessão Vereadores desta casa, trouxeram para discussão o tema: Segurança Pública, uma vez que Gurupi passa por um período onde a violência praticada principalmente por adolescentes tem sido constantes. Os Vereadores querem buscar formas imediatas para combater tais práticas, segundo o Vereador Cabo Carlos, é necessário reunir representantes de órgãos competentes ligados a segurança pública através de um Fórum para discutir formas em caráter de urgência para reduzir a criminalidade, e posteriormente trabalhar políticas de prevenção ao combates as drogas, pois na maioria dos casos ela está envolvida. Lembrando que, está tramitando nesta casa de Leis, Projeto de Lei “Toque de Proteger”, de autoria do mesmo, que restringe a permanência de crianças e adolescentes nas ruas a partir das 20hs.