6ª Sessão Ordinária Itinerante da Câmara Municipal de Gurupi

por Ascom publicado 25/06/2015 10h48, última modificação 25/06/2015 10h48
Foi realizada ontem, 24 de junho mais uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Gurupi no Povoado Trevo da Praia. As sessões itinerantes tem o intuito de proporcionar a comunidade acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal e sugerir requerimentos que beneficiem a população, além de colaborar com o trabalho dos vereadores que podem ver de perto a realidade da região onde é realizada a sessão.
6ª Sessão Ordinária Itinerante da Câmara Municipal de Gurupi

Ascom/Câmara

O Presidente da Câmara, Vereador Wendel Gomides apresentou requerimento onde solicita a construção de um depósito para o armazenamento de alimentos na Escola Municipal Benevenuto Alves Morteira, no Povoado Trevo da Praia, a construção de quatro salas de aula, além da construção de uma praça de lazer e de uma academia de saúde em uma área localizada no Povoado.

Foi requerido pelo Vereador Jonas Barros a inclusão de recursos financeiros para a pavimentação asfáltica da TO 365, que liga a cidade de Ipueiras, passando pelo povoado Trevo da Praia, além de uma ação pró-município de Gurupi para a recuperação da malha viária.

Viabilizar uma extensão dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro de Integração da Mulher que contemplem homens e mulheres residentes no Povoado Trevo da Praia foi o requerimento apresentado pelo Vereador Ataíde Salgado para aquela comunidade e ainda a criação e implantação de diversos tipos de modalidade esportiva no Povoado.

A indicação de N° 018/2015, é de autoria do Vereador Valdônio Rodrigues que indica a elaboração de estudo de viabilidade no Povoado Trevo da Praia, para transformação legal em Distrito Municipal de Gurupi. Outra indicação também do Vereador indica disponibilização de máquinas para abrir cacimbas em toda zona rural do município de Gurupi.

O Vereador Gleydson Nato indicou que sejam construídas academias ao ar livre para portadores de deficiência física.

A sessão foi realizada no Centro Comunitário do Trevo, e contou com a participação relevante da população, que pode fazer sua reinvindicações para aquela localidade, e agradeceram a presença da Câmara e a realização da sessão.

Fizeram o uso da palavra o Diretor da Escola Benevenuto Moreira, o representante da comunidade Cláudio do Trevo, representante da Serrinha Reinaldo, o que chamou a atenção foi o requerimento feito pelo jovem Pedro Henrique, aluno do 8º Ano, ele solicitou a construção do muro da escola, transporte para os alunos, policiamento, ampliação da praça, vacinas para o posto de saúde, asfalto, projetos sociais voltados para os jovens e iluminação pública, o requerimento foi entregue ao Presidente desta Casa de Leis que parabenizou o jovem pela iniciativa “esse contato com a população é de suma importância, podemos ver de perto a realidade de cada região, fico surpreso e contente em ver jovens como o Pedro Henrique que se preocupa com o bem estar e com melhorias para o lugar onde mora, quero aqui fazer um compromisso, vamos levar para Gurupi suas reinvindicações, transforma-las em requerimentos e lutar para que seja atendidas”, afirmou Wendel Gomides.