André Caixeta pede criação de Horta Comunitária

por Ascom publicado 06/12/2017 09h15, última modificação 05/12/2017 12h47
Por meio de indicação o vereador André Caixeta (PSB), encaminhou a sugestão ao executivo para que elabore um Projeto de Lei (PL) visando instituir a Horta Comunitária na cidade.

“O objetivo é atender parte da população desempregada para lhe restituir a dignidade ao inserir essas pessoas no mercado de trabalho, podendo estender o projeto também às pessoas da terceira idade, como forma de oferecer uma atividade ocupacional que proporcione mais saúde mental e física”, justificou Caixeta.

Ainda de acordo com o vereador, com a implantação do projeto poderia aproveitar terrenos públicos ou particulares que não possuem edificações gerando limpeza e proporcionando bom uso desses espaços, que além de dar um novo aspecto à cidade, ajudaria no saneamento ambiental e no combate a agentes transmissores de doenças.

“Esses terrenos ficariam limpos, já que muitos deles são sujos, cheios de vegetação e usados como depósito de lixo residencial. Vejo também como uma forma de combater algumas epidemias, como dengue e o calazar”, concluiu o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Laurez Moreira (PSDB) e aguarda um posicionamento do mesmo.

Assessoria do Ver. André Caixeta