Aprovado Projeto de Lei que cria a Semana Municipal de Doação de Leite Materno

por Ascom publicado 09/05/2017 15h20, última modificação 09/05/2017 15h16
O objetivo é sensibilizar e mobilizar as mães a doarem leite materno para abastecer o Banco de Leite Humano de Gurupi.
Aprovado  Projeto de Lei que cria a Semana Municipal de Doação de Leite Materno

Ilustração

O Projeto de Lei (PL) é de autoria do vereador Eduardo Fortes (PSDB), e foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 09, após passar pelas comissões temáticas da Câmara.

A Semana Municipal de Doação de Leite materno será comemorada anualmente na segunda semana do mês de Maio e será desenvolvido por meio dos programas da Rede Cegonha e de Atendimento às Gestantes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

“O propósito é conscientizar sobre a importância dessa ação, a doação de leite humano é um ato voluntário de mulheres que estão amamentando, utilizando o leite excedente para ser processado e distribuído com qualidade certificada a bebês hospitalizados, preferencialmente aqueles que nasceram prematuros ou com baixo peso”, destacou Eduardo Fortes  e ressaltou que o propósito .

Josy Donato/Ascom CMG com informações Ascom Eduardo Fortes