Ataíde Leiteiro pede revitalização dos pontos de ônibus de Gurupi

por Ascom publicado 15/09/2017 10h25, última modificação 15/09/2017 10h55
Vários pontos de ônibus, inclusive no centro da cidade, são sinalizados apenas por estacas. Os usuários são obrigados a esperar pelo transporte debaixo de sol quente.
Ataíde Leiteiro pede revitalização dos pontos de ônibus de Gurupi

Carros estacionam nos locais dos pontos de ônibus que não possuem sinalização de proibido estacionar, a não ser uma estaca de madeira que indica ponto de parada dos transportes públicos. Imagem: Josy Donato

O requerimento de autoria do vereador Ataíde Leiteiro (PPS) destinado ao secretário de infraestrutura, pede que sejam revitalizados os pontos de ônibus que estão deteriorados e construídas coberturas com bancos para aqueles que têm apenas as estacas como indicação.

“Não é justo, uma cidade como Gurupi precisa ter pontos de ônibus decentes, tem gente que fica sentada no meio fio, a sol quente, outros ficam em pé mesmo”, reclamou o vereador e completou “sem contar que não tem sinalização de proibido estacionar, nem em placa nem no asfalto, fica cheio de carro estacionado nos locais de parada dos ônibus, que estão sinalizados apenas com a estaca”.

Conforme o artigo Art. 24 do Código de Trânsito Brasileiro “Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: III - implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado hoje, 15, para a Secretaria de Infraestrutura.

Assessoria