Audiência pública discutirá atendimentos bancários em Gurupi

por Ascom publicado 23/10/2017 13h08, última modificação 23/10/2017 13h08
Diversas reclamações por parte dos usuários de agências e correspondentes bancários de Gurupi motivaram a realização da audiência.

Longas filas de esperas gerando demora nos atendimentos, problemas principalmente para as mulheres que levam bolsas, entrarem em algumas agências, devido à porta giratória com detector de metais, obrigando as usuárias a deixarem as bolsas em armários, estrutura de algumas casas lotéricas que muitas vezes obrigam as pessoas a ficarem em filas ao sol.

Esses e outros assuntos serão tratados nesta terça-feira, 24, as 19h30 em uma Audiência Pública que será realizada na Câmara Municipal de Gurupi. O proponente do debate é o vereador Sargento Jenilson (PRTB).

“A temática principal é quanto ao tempo de atendimento para os dias úteis, principalmente os de véspera e pós-feriado, quando há um maior fluxo de pessoas além de outros assuntos como as recentes regulamentações”.

O debate contará com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, PROCON e os representantes das agências e correspondentes bancários de Gurupi.

O objetivo é que ao final da audiência sejam apresentas propostas para melhorias dos serviços prestados pelas agências.  Segundo o vereador, umas das propostas a ser apresentada é a criação do Procon Municipal para que esses e outros serviços sejam monitorados mais de perto.

A Lei Municipal 1367/2001 prevê o acompanhamento da Lei Federal 4.595/1964 (Lei da reforma bancária). “No município os responsáveis por fazer esse acompanhamento são os fiscais de postura”.

A audiência é aberta ao público e está marcada paras as 19h30 no plenário da Câmara Municipal de Gurupi, localizado a Avenida Goiás, Nº 2.880. Para confirmar presença ou mais informações entre em contato pelo telefone 3315-1818.