Audiência Pública discutirá transporte público em Gurupi

por Ascom publicado 30/05/2017 08h55, última modificação 30/05/2017 09h22
A comunidade gurupiense será ouvida e as demandas sobre o transporte público discutida na próxima quarta-feira, 31, na Câmara Municipal de Gurupi. A audiência terá inicio às 19h30. Serviços do transporte escolar, táxi, mototáxi, UBER também estão na pauta.

Representantes da Prefeitura de Gurupi, Ministério Público, a empresa concessionária de transporte coletivo na cidade, autoridades politicas e usuários do serviço estarão presentes para discutirem a pauta.

Demandas

Dentre os temas a serem discutidos estão: Competências e a qualidade no serviço de transporte público municipal, as concessionárias e o respaldo legal, rotas e áreas de atuação no município, a legalização do transporte escolar, alternativo e do serviço UBER, os valores das taxas cobradas dos usuários e a comercialização das concessões de autorização dos serviços de táxi e mototáxi.

Segundo o proponente da audiência, vereador Sargento Jenilson (PRTB), a finalidade é que o poder legislativo ouça os usuários, os prestadores de serviços, os sindicatos representantes das modalidades, e ainda os órgãos de segurança e dos poderes executivo e judiciário municipal relacionado ao serviço de transporte público coletivo.

“Há uma grande demanda de reclamações feitas pelos usuários relacionadas às rotas dos ônibus, da quantidade e qualidade dos veículos, do número de acidentes de trânsito envolvendo o transporte público coletivo, além das demandas que envolvem os sindicatos de taxistas e moto taxistas relacionadas à possibilidade da UBER vir para Gurupi. A audiência é uma chamada para que a sociedade também dê sua opinião e juntos possamos alcançar as melhorias”.

O presidente da Câmara de Gurupi, Valdônio Rodrigues (PSB), reforçou que é uma oportunidade da sociedade gurupiense expor as dificuldades que enfrentam no dia a dia com o serviço oferecido na cidade. “Essa será a primeira audiência pública da nova legislatura e é aberta a população”, explicou o presidente.

A Câmara pede à comunidade que confirme a presença pelo telefone 3315-1818. Por causa da capacidade, o número de participantes será limitado.