Câmara de Gurupi entregará Moção de Aplausos às forças policiais por atuação e desfecho no caso do roubo ao Banco do Brasil

por Ascom publicado 25/09/2017 11h50, última modificação 25/09/2017 12h41
Nesta terça, 26, o Poder Legislativo de Gurupi homenageará os mais de 200 Policiais Militares, Civis, Bombeiros e demais membros de segurança pública em Gurupi e também do Comando de Operações de Divisa da PM-GO, que atuaram na operação referente ao assalto do banco do Brasil ocorrido em maio desse ano.

Divulgação

A Moção de Aplausos será entregue durante a sessão ordinária dessa terça-feira as 9h no plenário da Câmara. Para representar todos os policiais militares e civis envolvidos na operação, estarão presentes representantes e comandantes do 4° Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (BPM), 3º BBM-TO, 3º Pelotão da Companhia Independente de Operações Especiais, 3° Companhia do BPMA-TO, DEIC Sul, Delegacia Regional do Sul, e Delegacias de Gurupi da PC-TO, Instituto de Criminalista SSP-TO e o do 3° BPM-GO.

“A homenagem é um reconhecimento aos nobres agentes públicos que por meio de uma operação rápida e integrada de todas as forças de segurança da região e do Estado de Goiás conseguiram impedir o Assalto ao Banco do Brasil (BB) da Rua 05 de Gurupi, ocorrido 11 de maio de 2017 e com investigações da Polícia Civil e apoio das forças de seguranças de outros estados toda a quadrilha foi presa e apresentado à justiça”, disse o vereador Sargento Jenilson (PRTB) autor da homenagem juntos aos vereadores Valdônio Rodrigues (PSB) e Mirian Lustosa (PMDB), aprovada por todos os parlamentares da Casa.

Também estará presente uma das vítimas dos assaltantes, Raylane Rocha, que durante a movimentação dos bandidos levou um tiro.

Sobre a ação dos bandidos

Cerca de 30 homens fortemente armados invadiram a cidade de Gurupi, no dia 11 de junho desse ano, explodiam a agência do BB, incendiaram veículos, fizeram mais de 20 reféns, e atingiram uma pessoa com disparo de arma de fogo durante fuga do assalto.  A ação é conhecida como “Novo Cangaço”. Segundo o vereador Sargento Jenilson, que também é militar e atuou como voluntário durante a operação, “cinco assaltantes morreram durante as diligências e pelo menos 11 foram presos, além disso, o Banco do Brasil informou que foi recuperado todo o montante em dinheiro que havia sido levado pelos bandidos”.