Candidatos realizam provas do 3º concurso público da Câmara, resultado do gabarito preliminar nesta segunda-feira (08)

por Ascom publicado 07/05/2017 15h05, última modificação 08/05/2017 10h09
O IDESC - Instituto Desenvolvimento Sócio-Cultural & Cidadania, realizou na manhã deste domingo (07), as provas objetivas do 3º concurso Público da casa de leis que ocorreu em clima de absoluta tranqüilidade, registrando-se, no entanto, um significativo número de candidatos ausentes.

Candidatos realizam prova objetiva no 3º concurso público da Câmara Municipal de Gurupi.

Apesar da tradicional correria de “última hora” dos candidatos, o 3º concurso público da Câmara Municipal de Gurupi, realizado na manhã de domingo (07), ocorreu em clima de absoluta tranqüilidade, registrando-se, no entanto, um significativo número de candidatos ausentes.

Após a totalização chegou se ao número de 465 candidatos (77,37%) das 601 (100%) inscrições que realizaram as provas e registrado ausência de 136 candidatos correspondente há (22,63%) do total das inscrições que não compareceram ao local das provas realizadas no Colégio Estadual de Gurupi (CEM).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, motocicleta e atividades ao ar livre

Realizado pelo IDESC - Instituto Desenvolvimento Sócio-Cultural & Cidadania, sob a fiscalização de uma Comissão Especial da Câmara, o certame ofereceu 16 vagas de nível fundamento e médio para o quadro efetivo da Câmara Municipal de Gurupi, (13 Oficial Administrativo, 02 para motorista e uma vaga para o cargo de Vigia).

Prova bem elaborada

Candidatos ouvidos ao final da prova consideraram o teste bem elaborado. Como o Sérgio Marques, candidato ao cargo de Vigia, que elogiou a organização do concurso e o alto nível da prova objetiva. "A organização do concurso foi muito boa, a prova em si foi em alto nível, achei difícil. Vamos ver o que, vai dar é entregar nas mãos de Deus".

A mesma avaliação foi feita pelo, Carlos Mendes candidato ao cargo motorista, que falou da expectativa em ser aprovado para motorista. "Gostei da prova, estava difícil, mas estou com boa expectativa. Acredito que vai dar certo,  agora só aguardar o resultado".

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Por último ouvimos presidente da Comissão Especial do 3º Concurso Público,  Sérgio Abreu que avaliou o 3º concurso da Câmara como positivo e transparente. "Avaliamos como muito positivo, abrimos os 07:30 da manhã, houve muita abstenção, porém no geral foi positiva o comparecimento dos candidatos. "É um compromisso do presidente da Câmara Valdonio Rodrigues em homologar o mais breve possível o resultado do 3º concurso. Os candidatos devem acessar nesta segunda, no site IDESC organizadora do certame no endereço http://www.idescassessoria.org.br/ o resultado preliminar do gabarito do concurso".