Câmara Municipal de Gurupi recebe visita da senadora Kátia Abreu (PMDB)

por Agnaldo Miranda/ascom — publicado 09/05/2017 07h50, última modificação 09/05/2017 07h51
Ao iniciar o evento no plenário da Casa de Leis, os vereadores entregaram oficio a parlamentar com várias reivindicações e pedido de apoio para o município de Gurupi que se encontra atualmente com várias obras paradas.
Câmara Municipal de Gurupi recebe visita da senadora Kátia Abreu (PMDB)

Vereadores de Gurupi entregam oficio a senadora Kátia Abreu, solicitando apoio para destravar várias obras que se encontram paradas e outras que ainda não iniciaram.

Atendendo a pedido do vereador e vice-presidente da Câmara de Gurupi Zezinho da Lafiche (PROS) a senadora Katia Abreu (PMDB) esteve na manhã da sexta-feira (05) na sede do Legislativo de Gurupi, sendo recepcionada pelo presidente da casa Valdonio Rodrigues (PSB) e os vereadores: César da Farmácia (DEM), Andre Caixeta (PSB), Cláudio do Trevo (PSB), Ivanilson Marinho (PMDB), Jair Souza (PMDB) e Ataides Leiteiro (PPS).

Além dos parlamentares, prestigiaram o evento que aconteceu no plenário da casa, o presidente do Gurupiprev Gutierres Torquato representando o prefeito Laurez Moreira, ex-deputado Barcelos, secretário da saúde Vânio Rodrigues, secretária da Cultura & Turismo Zenaide , secretária Finanças Keila Iwasse,ex-vereadoras Marta Barbosa e Rita Andrade, presidente de bairros, empresários, ex-vereadores, servidores da Câmara e populares.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Ao iniciar o evento, os vereadores entregaram oficio a parlamentar com várias reivindicações e pedido de apoio para o município de Gurupi; com destaque para seis obras: a retomada da construção do Hospital Geral de Gurupi, reforma do ginásio Idanizete, inicio do asfalto na TO-365 que liga Gurupi ao povoado Trevo da Praia até a cidade de Ipueiras; construção da sede própria da Câmara, retomada das obras de duplicação da BR-153 e a construção Parque da Águas de Gurupi.

O vereador Jair Souza, requereu apoio da senadora com destinação de emenda parlamentar para a construção da sede própria da Câmara Municipal de Gurupi.

O Vereador Ataíde Leiteiro (PPS), solicitou  que seja destinado uma verba para implantação de um Polo de Confecções em Gurupi. Katia Abreu disse que irá buscar parcerias com o sistema S (SEBRAE, SENAR, SESI, SENAI, SENAC) para implantação do Polo e parabenizou o vereador pela iniciativa.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

O presidente da Câmara Ver Valdônio Rodrigues, reivindicou ainda apoio para a construção de uma unidade de tratamento do Câncer em Gurupi, obra que vai amenizar o sofrimento de centenas de gurupienses que necessitam de tratamento e tem de deslocar para outras cidades e estados.

Segundo o vereador Zezinho da Lafiche, o dia com a senadora foi bem produtivo. "Recebemos a Senadora Katia Abreu na Câmara, para um bate papo gratificante e aproveitamos para requerer a ela que consiga agilizar o processo de conclusão do Hospital Geral de Gurupi. Graças a Deus tenho buscado bons relacionamentos para que consigamos recursos para nossa cidade e a Senadora Katia Abreu tem demonstrado muito interesse em nos ajudar".

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Kátia Abreu, quando usou a tribuna, colocou seu gabinete à disposição e prometeu emenda orçamentária para beneficiar Gurupi. A parlamentar relatou um a um todos os pedidos recebidos, esclarecendo quais que ela pode interceder. Ela destacou entre todos, porque a obra do Hospital Geral de Gurupi (HGG) está parada atualmente, segundo a parlamentar é falta de empenho do Governo do Estado que tem milhões aplicados e a obra está parada pelo falta de um pagamento de R$ 1,5 milhão. "Os juros dessa aplicação poderia ser usado para pagar esse aditivo".

Por: Agnaldo Miranda/Ascom