Câmara realiza sessão extraordinária nesta quarta

por Ascom publicado 05/07/2017 14h15, última modificação 05/07/2017 14h19
O presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Valdônio Rodrigues (PSB), convocou na noite da última terça-feira, 04, os vereadores da Casa para uma sessão extraordinária a ser realizada nesta quarta, 05, as 19 horas.

 

O objetivo é votar três Projetos de Lei (PL) de autoria do executivo e um Projeto de Resolução (PR) oriundo da Mesa Diretora da Câmara.

O PL 012/2017 trata sobre a desafetação de bens públicos e autorização para que o executivo venda esses bens. O PL 021 prevê a criação de uma Junta Médica no município de Gurupi, com o intuito, conforme a justificativa do PL, de “analisar a concessão de benefício, em função de doença que impeça o servidor de trabalhar ou que possa prejudicar a saúde em razão do trabalho ou função, bem como os processos administrativos referentes a questões de saúde de servidores, que estão parados aguardando avaliação técnica para parecer final”.

Já o PL 022 dispõe sobre alteração da Lei Municipal n° 2.266, de 22 de dezembro de 2.015 e da lei municipal 2.267 de 22 de dezembro de 2015 para que o servidor do município tenha direito a indenização de transporte, caso venha a utilizar veículo próprio para realizar serviços externos relacionados a sua função.  

Filiação a UVET

Na ocasião será votado também o PR de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que tem por finalidade a filiação da Câmara a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), entidade representativa de Câmara Municipais no estado. “A UVET vem prestando relevantes serviços as Câmaras de vereadores do estado, em parcerias com entidades como o Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE), o SEBRAE, Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), dentre outras, oferecendo serviços como assessoria jurídica, assessoria de informática, além de outros benefícios importantes, como serviços de qualificação a vereadores e servidores”, justificou Valdônio Rodrigues