Câmara retira de pauta PL sobre prorrogação de contratos da educação; Procurador do Município garante que concursado serão nomeados até janeiro

por Ascom publicado 04/12/2017 19h05, última modificação 04/12/2017 19h10
O Projeto de Lei (PL) 049/2017 oriundo do executivo, prevê prorrogação dos contratos temporários, que estão previstos para encerrar no próximo dia 31, para julho de 2018, o segundo o PL até que os aprovados sejam nomeados.

Convocados pelos vereadores, o Procurador do município Marcelo pigatto, a Secretária municipal de Finanças de Keila Ywasse, e o Chefe de Gabinete do Prefeito Antônio Carlos Pakalolo, participaram na manhã de hoje, 04, da reunião que tratou sobre Projeto de Lei (PL) que prevê prorrogação dos contratos por tempo determinado do municípioTambém foi convocado o secretário de educação, Eurípdes da Cunha, mas ele não compareceu alegando que estaria tratando de assuntos referentes a pasta.

A reunião que tratou sobre o Projeto de Lei 049/2017 de autoria do executivo, visou também ouvir do município um prazo previsto para nomeação dos concursados. “ Nosso objetivo é deixar claro para esses aprovados que estamos fazendo a nossa parte e que não queremos tratar de um PL como esse sem antes ouví-los”, afirmou o vereador Ataíde Leiteiro (PPS) idealizador da reunião.

O Procurador do Município, Marcelo Pigatto garantiu que os novos concursados serão nomeados o quanto antes. “ O prazo previsto pelo secretário de Educação é que eles sejam  convocados até o dia 22 de janeiro, e se for possível poderão ser chamados antes, mas eles serão chamados sim, pois o município tem uma demanda que precisa ser atendida para que eles estejam em sala de aula já no dia 1º de fevereiro”, assegurou.

O vereador Ivanilson Marinho (PMDB) retirou o PL de pauta. Segundo o vereador, o objetivo é analisar melhor o projeto para verificar a possibilidade de incluir no PL a garantia de que os aprovados sejam chamados em janeiro.