César da Farmácia defende inclusão do tema ‘Cuidador do Idoso’ em grade curricular escolar

por Ascom publicado 01/11/2017 08h40, última modificação 01/11/2017 08h41
O vereador César da Farmácia, (DEM), apresentou requerimento destinado ao Secretário da Educação que seja incluído o tema "cuidador do idoso" na grade curricular das Escolas públicas municipais.

“Meu pedido é para que esse tema seja incluso como uma tema transversal, visto que a transversalidade na educação não significa que foram criados novos componentes curriculares ou disciplinas, mas sim que questões como Ética, Diversidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Orientação Sexual devam ser incorporadas a estas e às demais práticas pedagógicas da escola”, argumentou o vereador.

César da Farmácia defende que a inclusão do tema contribuirá tanto para a população quanto para a saúde pública e que conhecimento adquirido por parte dessas crianças e jovens, que no futuro poderão cuidar dos pais, avós ou parentes, visando previnir negligências e maus-tratos que muitas vezes ocorrem por puro desconhecimento dos familiares, gerando graves consequências para o idoso.

O requerimento foi aprovado e subscrito por todos os vereadores da casa e encaminhado à secretaria de educação. “ Espero muito que seja atendido”, concluiu César.

Assessoria do Ver. César da Farmácia