Cobrança de melhorias nos leitos de observação da UPA estiveram na pauta desta quarta

por Ascom publicado 23/08/2017 12h43, última modificação 23/08/2017 12h43
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 23, os requerimentos em destaque levados a plenário pelos parlamentares foram relacionados principalmente a saúde pública e infraestrutura.

divulgação

A vereadora Mirian Lustosa (PMDB) solicitou que a secretaria de saúde realize compra de colchões e roupas de cama, para serem destinadas aos leitos de observação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi. Conforme a parlamentar, a situação é precária. “Os colchões estão todos rasgados, não tem lençóis, eu sei que existe verba para isso no fundo municipal, a própria UPA tem a sua disposição uma verba grande, então vamos cobrar do gestor para que ele tome as providências necessárias, as pessoas que precisam daquele atendimento não merecem isso”.

Já o vereador Claudio do Trevo (PSB) apresentou requerimento e fez um apelo ao secretário municipal de saúde que disponibilize atendimento médico duas vezes ao mês a região rural da Larguinha. “As pessoas daquela região necessitam desse serviço, e temos o prédio da escola Gameleira que pode receber esses profissionais para atender aquela comunidade, que na maioria das vezes não têm condições de vir à cidade em busca de consultas médicas”.

Infraestrutura

Jair Souza pediu que a secretaria de infraestrutura para que providencie um levantamento fundiário para que seja conhecida a situação do município. “Que façam esse levantamento e envie para o Poder Legislativo para que possamos acompanhar de perto”.

À mesma secretaria, a vereadora Marilis Fernandes (PDT) cobrou a realização de uma limpeza em todos os pátios das delegacias de polícia de Gurupi.

Ao executivo

O parlamentar Sargento Jenilson (PRTB), solicitou e indicou ao executivo municipal que providencie Estudos para implantação de projeto de fortalecimento da Segurança Alimentar no município de Gurupi. “A ideia é ter uma central de abastecimento subsidiada pelo município com objetivo de concentrar os pequenos produtores rurais, e fazer com esses produtos cheguem à mesa das pessoas menos favorecidas”, disse e adiantou que já está providenciando um Projeto de Lei nesse mesmo sentido.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 30 desse mês, e no dia 29 haverá uma Tribuna Popular com o tema “Pessoas com Deficiências e Pessoas Excepcionais” em homenagem a Semana do Excepcional.

Josy Donato/Ascom CMG