Comissão externa da Câmara Municipal de Gurupi acompanhará obras paralisadas no município

por Ascom publicado 26/04/2017 20h07, última modificação 26/04/2017 20h07
Vereadores terão 90 dias para fazer relatório sobre obras inacabadas dos governos Municipal, Estadual e Federal em Gurupi, podendo ser prorrogado por igual período.

Prédio do Hospital Geral de Gurupi que se encontra com as obras paralisadas no momento.

A Câmara dos Vereadores de Gurupi, Sul do Tocantins, criou uma Comissão Especial Temporária, através do Projeto de Resolução 005/2017; para analisar obras inacabadas no município de Gurupi tocadas pelo governo municipal, estadual e federal.

Uma das obras na mira é o Hospital Geral de Gurupi no Parque das Acácias, onde foram investidos milhões na construção da 1ª etapa que encontra paralisada no momento. Uma outra que será fiscalizada são as avenidas marginais à BR-153, obra que já consumiu R$ 40 milhões e ainda não foi concluída.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Vereador André Caixeta (PSB) é o presidente da Comissão

A criação da comissão foi sugerida pelos vereadores Ivanilson Marinho (PMDB) e André Caixeta (PSB), com requerimento verbal do vereador Sargento Jenilson (PRTB) aprovado pelo plenário no dia 26 de abril de 2017.

A comissão será formada por seis vereadores (presidente Andre Caixeta (PSB), vice Ivanilson Marinho (PMDB) e a relatoria ficou com o vereadora Marilis Fernandes (PDT); Zezinho da Lafiche (PROS), Ataíde Leiteiro (PPS) e Cezar da Farmácia (DEM) e atuará por 90 dias, analisando os principais empreendimentos públicos inacabados em Gurupi, identificando as causas do atraso e os responsáveis pelos problemas. Também deve sugerir medidas legislativas para evitar novas ocorrências.

Com o levantamento em mãos, vai ser feito um acompanhamento das obras para saber porque as construções não foram concluídas, explicou o presidente da comissão vereador André Caixeta (PSB).