Contas públicas municipais dos anos de 2012 a 2014 já podem ser consultadas

por Ascom publicado 06/09/2017 11h35, última modificação 06/09/2017 12h37
Já estão disponíveis para consulta pública as contas da administração financeira do município de Gurupi-exercícios 2012, 2013 e 2014.
Contas públicas municipais dos anos de 2012 a 2014 já podem ser consultadas

ilustração

Por meio do ato de número 2, da mesa diretora da Câmara Legislativa de Gurupi, foi disponibilizada para os contribuintes do município a consulta às contas municipais referentes aos anos de2012 a2014.

O Coordenador Legislativo da Câmara de Gurupi, Gleyghston Pinheiro, explicou que dessa forma o contribuinte fica sabendo onde o executivo municipal aplicou o dinheiro arrecado com impostos. “Consultando essas contas, é que o contribuinte vai saber se o dinheiro dos impostos, pagos por ele foi bem aplicado, se teve seus percentuais distribuídos corretamente, ou seja, a melhor forma do contribuinte saber, é verificando essas contas do executivo que serão apreciadas pela Câmara Municipal”.

Pinheiro explicou ainda que os contribuintes terão 30 dias, contando a partir de hoje, 06, para realizar as consultas. Após esse período, os pareceres serão encaminhados para a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) para análise e emissão do parecer. Em seguida irá a plenário para votação.

Para quem não tiver acesso à internet, um servidor da Câmara Legislativa de Gurupi ficará a disposição para realizar as consultas junto ao interessado, que deve comparecer na sede do Poder Legislativo Municipal, localizado na Avenida Goiás, nº 2.880, Centro.

Para consultar os pareceres prévios do TCE clique nos links abaixo:

Exercício financeiro 2014:  Processo nº 4255

Exercício financeiro 2013 Processo nº 3795

Exercício financeiro  2012 AProcesso nº 9369

Pareceres prévios

O Tribunal de Contas Estado do Tocantins (TCE/TO) emitiu parecer prévio pela rejeição das contas relativas ao exercício financeiro do ano de 2012, mandato do ex-prefeito Alexandre Abdala, mesmo após de pedido de reexame.

Com relação às contas do exercício financeiro dos anos de 2013 e 2014 na gestão do atual prefeito, Laurez Moreira (PSDB), o parecer prévio do TCE é pela aprovação.

Josy Donato/Ascom CMG