Eduardo Fortes promove mais uma vez Projeto ‘Atleta do Amanhã’

por Ascom publicado 22/05/2017 10h14, última modificação 22/05/2017 10h14
O Projeto ‘Atleta do Amanhã’ é um evento promovido nos bairros da cidade onde leva esporte, diversão e lazer para todos os moradores gurupienses. E neste domingo pela manhã, 21, mais uma vez o vereador Eduardo Fortes (PSDB) juntamente com a Cooperfrigu realizaram um amistoso de interação dos times das crianças e dos adultos no espaço do campo da Cooperfrigu.

A modalidade deste domingo foi o futebol esporte amador, que contou com a presença de 4 times, Esporte Clube Castelo (sub 11 e sub13 - centro), Escolinha Grupo Jovens (sub 11 e sub13 do setor Industrial), setor Bela Vista Futebol Clube e funcionários da Cooperfrigu.

O amistoso visa uma competição saudável sem premiação, mais o objetivo é alcançado na integração e empolgação das crianças e adultos. Até mesmo os pais se divertem e torcem pelos seus filhos. Além do amistoso, Eduardo Fortes faz distribuição de bolas profissionais para incentivar o esporte. E no final, é servido um churrasco e refrigerante para criançada.

De acordo com coordenador do projeto, Eduardo Fortes, o evento tem o objetivo de levar diversão e alegria às comunidades.

“O nosso projeto visa revitalizar o esporte amador para os bairros de Gurupi, no intuito de integrar a comunidade, incentivando pratica esportiva e dando suporte na aquisição de material esportivo aos times. Nossa intenção é mostrar a importância desse projeto para outros municípios, para que possa servir de modelo e propagar na mobilização do esporte nas vidas das crianças e dos jovens”, disse Eduardo Fortes.

O técnico Lucas Pereira de Menezes, da Escolinha Grupo Jovens do setor Industrial, ressaltou que o projeto veio para complementar na pratica esportiva que desenvolve no seu bairro há 2 anos.

“O apoio do Eduardo Fortes caiu como uma luva para nós. Como sabemos, o setor Industrial é um bairro carente, pequena sem nenhum recurso para criançada, e o vereador tem apoiado muito na questão do material esportivo e na limpeza dos campos de futebol. São crianças que temos colocar no caminho certo, o esporte tira das ruas e ocupa a mente e preencher espaço”, finalizou Lucas Pereira de Menezes.

Por Fernanda Dias/Ascom Ver. Eduardo Fortes