Em sessão no Trevo da Praia, vereadores solicitam melhorias para o povoado

por Ascom publicado 30/06/2016 10h17, última modificação 30/06/2016 10h17
Entre as melhorias está a solicitação junto ao governo do Estado para o asfaltamento da TO 365 que liga Gurupi ao Povoado
Em sessão no Trevo da Praia, vereadores solicitam melhorias para o povoado

Kennya Victor

Por: Heliana Oliveira

Nessa quarta-feira, 29, a Câmara de Vereadores realizou a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2016, no Distrito Trevo da Praia. Na ocasião foi aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentária para o próximo ano, após diversas reuniões com a população que apresentou sugestões a serem inseridas na Lei.

Durante a sessão foram lidos requerimentos que pedem melhorias para o Povoado de autoria da vereadora Marílis Fernandes e Dr. Macedo. Marílis apresentou solicitação para envio de expediente ao governador Marcelo Miranda para que realize a pavimentação asfáltica da TO 365 que liga Gurupi ao Povoado. A vereadora destacou as dificuldades de acesso nessa via e um certo isolamento na comunidade devido à falta dessa infraestrutura. Ela comenta que quando for realizado esse asfalto o Povoado vai desenvolver.

Marílis ainda solicita ao secretário de Infraestrutura, Gerson Oliveira, a construção de um campo de futebol no Distrito. Ela enfatiza que o esporte e o lazer sempre foram caminhos para a socialização das pessoas. “Com a construção deste campo de futebol estaremos evitando que nossas crianças e jovens iniciem atividades periculosas e também estaremos contribuindo para o crescimento do cidadão de bem”, ressalta.

Ainda pensando no bem-estar das crianças dessa comunidade é que o vereador Dr. Macedo pede a implantação de um parque infantil naquela região. “Será uma oportunidade de entretenimento para as nossas crianças”, enfatiza.

Nas discussões, o vereador Jonas Barros comentou sobre a regularização fundiária dos lotes do Trevo e antecipou que o prefeito Laurez Moreira garantiu que em breve os moradores terão as escrituras dos seus imóveis. Ele ressalta que esse será um beneficio que auxiliará aos moradores pleitear empréstimos junto à Caixa Econômica Federal para melhorias dos seus imóveis.

Jonas ainda falou sobre a importância da pavimentação que vai proporcionar à região a exploração do turismo. “Temos que aproveitar o potencial turístico dessa região”, comentou.

Dr. Macedo comentou que os produtores do Trevo da Praia precisam de incentivo para produzir e escoar a produção. O vereador expôs as riquezas da região devido a abundância da água. “Temos que aproveitar a abundância do maior bem que é a água. Essa região poderia estar produzindo muitas frutas, mas para isso precisa de investimentos do poder público”, comentou.

O presidente da câmara, vereador Wendel Gomides, destacou a importância de deslocar a câmara ao Povoado para ouvir os moradores e apresentar o trabalho do legislativo. “É um privilégio esse contato com os moradores e também uma boa oportunidade de prestarmos contas do nosso trabalho a esses moradores que muitas vezes não têm condições de participar das sessões na sede da câmara”, disse.

O representante dos moradores do Trevo da Praia, Claudio Marcio, agradeceu o deslocamento dos vereadores para ouvir os moradores. E solicitou à presidência da Câmara que pleiteie junto à Polícia Militar que envie nesse final de semana patrulhamento para o povoado para garantir segurança durante os festejos que estão acontecendo no Distrito.