Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em sessão solene Câmara entrega Título de Cidadão Gurupiense a ex-governador Siqueira Campos

Em sessão solene Câmara entrega Título de Cidadão Gurupiense a ex-governador Siqueira Campos

por Ascom publicado 09/11/2017 20h28, última modificação 09/11/2017 20h28
A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira, 09, no plenário da Câmara Municipal de Gurupi e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais, empresários e populares.

A entrega do título é resultado de um requerimento apresentado pelo vereador André Caixeta (PSB) com a coautoria de todos os vereadores da Casa. “ Nós nos sentimos honrados em entregar essa honraria ao nosso eterno governador”.

Após receber o título das mãos dos vereadores e do prefeito Laurez Moreira, Siqueira Campos, agradeceu a homenagem. “ Sou grato pela generosidade de vocês vereadores, os da época, e os atuais que estão me entregando este título”.

O presidente da Câmara Valdônio Rodrigues (PSB) destacou a importância que ex-governador representa para o Tocantins e falou do orgulho em homenageá-lo. “ Tenho certeza que a entrega desse título ao Siqueira Campos ficará marcada e nós vereadores é que estamos sendo presenteados por fazermos parte dessa legislatura e termos essa rica oportunidade”, destacou.

Laurez Moreira falou sobre os avanços realizados por Siqueira Campos ao estado. “ Se hoje temos redes de energia, água tratada e esgoto, hospitais, asfaltamento das rodovias que ligam Gurupi a Peixe a Dueré foi por causa da luta incansável desse homem”, pontuou.

O deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), ressaltou o orgulho em participar da homenagem e parabenizou os vereadores pela honraria. “ Esse título é merecido por tudo o que Siqueira realizou pelo estado, me lembro que quando cheguei aqui em 2001 encontrei um estado planejado para receber empresários e fazer com que esses empresários cresçam e se desenvolvam”, disse Carlesse.

Autoridades

 Também prestigiaram o evento, os deputados estaduais Vanderlei Barbosa, Cleiton Cardoso, Eduardo do Dertins, Junior Evangelista e Jorge Frederico, além de vereadores e representantes de municípios da região sul do Estado.