Estudantes conseguem meia-entrada na Expo-Gurupi após intermediação de vereadores com produtora de shows

por Ascom publicado 04/05/2017 16h15, última modificação 04/05/2017 16h24
O representante da produtora responsável pelos shows da Expo-Gurupi, Luciano Maia, fez um acordo de aceitar as carteirinhas de todos os acadêmicos de instituições de ensino superior e estudantes em geral, desde que estejam dentro do prazo de validade.

O objetivo dos vereadores foi intermediar uma situação em que vários alunos, que tiveram emitidas suas carteirinhas atendendo as determinações legais, ficariam prejudicados caso fosse impedido o direito dos estudantes previstos em Lei para a meia entrada.

Segundo a estudante de agronomia da UFT, Leydinária Silva, a intermediação feita pelos vereadores foi importante para o resultado alcançado. “Nós já tínhamos tentando resolver a situação, como não conseguimos, fizemos contato com alguns vereadores que intermediaram a nossa conversa com os organizadores do show, e com ajuda deles tivemos esse progresso”.

Os parlamentares disseram que vão continuar acompanhando o caso. “Sentaremos com as instituições para discutirmos sobre as regras e requisitos legais exigidos para emissão das carteirinhas dos estudantes, nos moldes da legislação que regulamenta a matéria como medida para combater fraudes".

Entenda

Uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), feita ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro Universitário Unirg, pediu a suspensão definitiva da emissão de Carteiras de Identidade Estudantil (CIEs) para estudantes de outras instituições e temporariamente para acadêmicos da Unirg até ser adotado o padrão estabelecido pelo Instituto Nacional de Tecnologia.

Por Josy Rodrigues/Ascom CMG