Ex-vereador Francisco Nogueira é homenageado em sessão solene

por Ascom publicado 29/05/2017 16h40, última modificação 29/05/2017 16h39
A Câmara de Gurupi realizou na tarde desta segunda-feira, 29, uma sessão solene em homenagem ao ex-vereador Francisco Nogueira Lima, falecido no último fim de semana em Palmas.
 Ex-vereador Francisco Nogueira é homenageado em sessão solene

Centenas de pessoas passaram pelo plenário para prestar homenagem ao ex-vereador.

A sessão aconteceu no plenário da Câmara durante o velório do professor Nogueira, como era conhecido. Foi lido um breve histórico da vida do ex-vereador e prestaram-se as últimas homenagens. O vereador Ivanilson Marinho (PMDB), falou em nome dos vereadores " a primeira vez que o vi, foi numa sessão aqui na Câmara, e a impressão que tive dele e que ficou marcada foi a calma, a serenidade que ele transmitia em sua voz".

Ao término da sessão, a família realizou uma missa de corpo presente.

Velório

O velório que aconteceu no plenário da Câmara de Gurupi começou por volta das 10 horas da manhã. Além dos familiares, centenas de amigos e conhecidos do professor passaram pelo local para prestar suas homenagens. O enterro está previsto para acontecer às 17 horas no cemitério São José.

Trajetória

Francisco Nogueira Lima nasceu em Fortaleza-Ceará no dia 22 de setembro de 1947. Formado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará, mudou-se em 1972 para Gurupi, mesmo ano em que começou a exercer a profissão de professor de química no Colégio Bernardo Sayão. Foi o primeiro farmacêutico na cidade de Gurupi, e um dos pioneiros do Tocantins, posteriormente ajudando a criar o Conselho Regional de Farmácia do estado.

Em 1989 ele foi eleito vereador, atuando na Câmara Municipal de Gurupi de 1989 a 1996, e de 2001 a 2004, tendo sido presidente da Casa, de 1995 a 1996. Como vereador, foi idealizador da Câmara Itinerante, levando as sessões para os bairros e aproximando o legislativo da comunidade.

Nogueira deixa esposa, duas filhas e dois netos.