Gleydson encaminha requerimentos ao deputado Mauro Carlesse

Gleydson encaminha requerimentos ao deputado Mauro Carlesse

Kennya Victor

Por: Heliana Oliveira

Na sessão desta terça-feira, 06, o vereador Gleydson Nato apresentou requerimentos destinados ao deputado Mauro Carlesse. Em um deles o vereador solicita que o parlamentar destine emenda para aquisição de veículos para o juizado da Infância e Juventude de Gurupi e para o Conselho Tutelar.

Segundo o vereador, todos os agentes que atuam junto ao Juizado são voluntários e não estão prestando seus serviços à cidade por falta de um veículo.

Em relação ao Conselho Tutelar, o vereador lembra que desempenha um papel importantíssimo no zelo com os menores que tiveram seus direitos violados. Com o veículo o trabalho poderá ser realizado de forma mais eficiente.

Segundo Gleydson, o deputado assegurou que os recursos para os veículos devem ser disponibilizados até julho de 2017. O vereador Ivanilson Marinho, que subescreveu os requerimentos, lembrou que a aquisição do veículo para o Juizado é de responsabilidade da Justiça, mas que vai torcer para que o deputado consiga esses recursos.

Também solicita ao deputado que seja mantido incluso no Orçamento do Estado recursos para a construção do novo terminal rodoviário de Gurupi. “O único terminal existente já está muito antigo não tendo mais condições de receber os usuários com conforto e segurança. Desejamos que esse novo terminal seja construído de forma moderna, com cinema, box, guichês adequados, banheiros adaptados a pessoas portadora de necessidades especiais”, destacou.

Vereador Gleydson também solicitou que também sejam mantidos inclusos no Orçamento Estadual recursos para a pavimentação asfáltica da TO 365 que liga Gurupi a Ipueiras, passando pelo Povoado Trevo da Praia. Recursos na ordem de R$ 100 milhões foram colocados no Orçamento de 2016, mas o governador Marcelo Miranda não destinou e por esse motivo o vereador pede para mais uma vez ser incluído.

“Ressaltamos que essa pavimentação é de fundamental importância para o desenvolvimento turístico e econômico da região”, argumentou.