Gleydson sugere implantação de minicidade de trânsito para educar as crianças

Gleydson sugere implantação de minicidade de trânsito para educar as crianças

Heliana Oliveira

Por Heliana Oliveira

Os acidentes de trânsito são os maiores causadores de internação nos hospitais. A imprudência dos motoristas é o que mais tem colaborado para esses casos. Os acidentes provocam prejuízos ao poder público e às pessoas que muitas vezes ficam meses sem trabalhar, e outras, até ficam inválidas. Para o vereador Gleydson Nato é importante a cada dia intensificar a educação para o trânsito, por isso ele apresentou, nessa quarta-feira, 04, um requerimento em que sugere ao Superintendente Municipal de Trânsito, David Henrique, que implante a “Minicidade de Trânsito”, que é um projeto de educação para as crianças.

Segundo o vereador, esse será um espaço lúdico às crianças do ensino fundamental. Nessa minicidade, os alunos trafegarão em um circuito com cruzamentos, semáforos, e outros elementos comuns às ruas e avenidas, com base nas leis de trânsito, e orientadas por monitores capacitados.

“Temos que preocupar em educar as crianças que são os futuros motoristas da nossa cidade, só a educação promoverá a mudança de comportamento e um trânsito mais tranquilo. Nessa minicidade as crianças saberão como se portar à direção e como pedestres”, destaca.