Gurupiense conquista troféus em copa de fisiculturismo e recebe homenagem na Câmara de Gurupi

por Ascom publicado 19/09/2017 16h30, última modificação 19/09/2017 16h52
A Câmara de vereadores de Gurupi entregou Moção de Aplausos a fisiculturista Gleisy Nunes que representou a cidade em Caruaru-Pernambuco, e conquistou dois troféus na copa norte/nordeste de fisiculturismo.

A homenagem de autoria dos vereadores Jair Souza (PMDB), Eduardo Fortes (PSDB) e Miriam Lustosa (PMDB) foi aprovada por todos os parlamentares da Casa.

Jair Souza destacou a dedicação da atleta. “Acompanho ela a muito tempo e sei a  pessoa dedicada que ela é, tem muita garra e é motivo de orgulho para nós e merece nossos aplausos e o reconhecimento dos tocantinenses”.

Para Mirian Lustosa o resultado alcançado por Gleisy demonstra sua determinação. “Ela é metódica, por isso consegue o quer pois vai a luta e não desiste”.

O vereador Eduardo Fortes ressaltou que o caminho escolhido pela fisiculturista exige muitos sacrifícios. “Parabéns pela dedicação, sabemos que não é fácil, tem todo um esforço e acompanhamento que precisa fazer diariamente”.

A atleta agradeceu a homenagem e lembrou que a conquista não é apenas dela. “Agradeço a Deus e todos os parlamentares dessa casa de Leis, que estão fazendo essa homenagem hoje, mas digo que essa vitória não é só minha, tenho uma equipe que se dedica junto comigo diariamente. Hoje sou uma atleta com muito orgulho, ser uma atleta exige muito renúncia, mas faço o que gosto e minha meta são representar o Tocantins mundo a fora”, afirmou.

Outros Assuntos

O Projeto de Lei 030/2017 que institui o “Concurso Claudio Frascari de Fotografia”, teve parecer favorável nas comissões e foi aprovado em primeira votação na manhã de hoje e voltará a plenário nesta quarta-feira, 20.

Já o PL 023/2017 também oriundo do Executivo, que seria votado hoje, foi retirado de pauta pelo presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Ivanilson Marinho (PMDB) para adequações.

Violência contra mulher

Alunos do Colégio Objetivo participaram da sessão ordinária e usaram a tribuna para comentarem o requerimento do vereador Zezinho da Lafiche (PROS) sobre a criação de campanhas educativas e outros mecanismos, voltados ao combate à discriminação, assédio e abuso sexual de mulheres.

No mesmo sentido o vereador Wendel Gomides (PDT) requereu ao presidente da OAB subseção Gurupi, parceria com as associações de moradores de Gurupi, disponibilizando um de seus profissionais para dar palestras às pessoas da comunidade.

Infraestrutura

Ivanilson Marinho requereu ao secretário de infraestrutura, e indicou ao executivo municipal, a reforma e construção de balanços adaptados para cadeirantes e espaço que facilite a locomoção e acomodação, substituindo a atual estrutura encontrada nesta cidade. “O município tem que avançar nesse sentido, e é preciso pensar nos Portadores de Necessidades Especiais (PNE), adequando as estruturas de lazer da nossa cidade para que eles também possa desfrutar”, defendeu.

Contas públicas

Ao usar a tribuna o vereador Sargento Jenilson (PRTB) expôs que o prazo dado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a apreciação das contas referentes aos exercícios de 2012, 2013 e 2014 é pequeno. “ O TCE teve mais de três anos para fazer a análise e emitir o parecer das contas, e nos dá um prazo de apenas 60 dias para analisar um documento com um conteúdo tão extenso?”, questionou Sargento Jenilson.

Em concordância com os demais parlamentares, o pedido foi feito pelo presidente Valdônio Rodrigues (PSB) e será encaminhado ao TCE.

Para acessar todo o conteúdo votado e apresentando em plenário na sessão ordinária de hoje, 19, acesse AQUI.

A próxima sessão acontece nesta quarta-feira, 20, na Câmara Legislativa de Gurupi, a partir das 9h.

Josy Donato/Ascom CMG