Hospital Regional de Gurupi é tema de debate durante sessão ordinária na Câmara

por Ascom publicado 06/03/2018 11h55, última modificação 07/03/2018 09h11
O assunto foi levantado pelo vereador César da Farmácia (DEM), durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 06.
Hospital Regional de Gurupi é tema de debate durante sessão ordinária na Câmara

Divulgação

César da Farmácia pediu que o governo estadual dê atenção a infraestrutura do Hospital Regional de Gurupi (HRG). Conforme César da Farmácia, ao visitar o hospital ele constatou que numa enfermaria com quatro leitos, cada paciente com um acompanhante, possui apenas um ventilador. Ele destacou ainda, que os acompanhantes precisam levar suas próprias cadeiras para sentarem. “É desumano, no calor que faz Gurupi, a pessoa acamada, doente e ainda ter que aguentar aquele calor insuportável. Eu saí de abalado, com o coração doendo, as pessoas que me conheciam quando me viam, diziam: César me ajuda”, relatou o vereador.

“O executivo estadual precisa fazer alguma coisa, colocar um aparelho de ar condicionado para dar mais conforto aos pacientes que quando vão para lá, já estão em situação de vulnerabilidade”, concluiu o parlamentar.

Eduardo Fortes (PSDB) ressaltou que a precariedade na saúde pública é um problema de todo o estado. “Ontem vi o secretário de saúde do estado dizendo que está tudo bem, mas a gente vê aí o HRG, o Hospital Regional de Palmas (HGP), pessoas morrendo em fila de espera, dormindo em maca no corredor, esperando 30 dias para fazer uma cirurgia”.

André Caixeta criticou o governo de Marcelo Miranda. “Há uma falta de respeito com nosso município, com nossa região, e quem paga é a comunidade que carece falta de infraestrutura na saúde pública e em outras áreas”.

Outros assuntos

Construção de escolas de tempo integral, reforma do prédio da Policlínica, regularização fundiária, instalação de placas indicativas de limites de velocidade, dentre outros também estiveram na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 06.

O vereador Ivanilson Marinho (MDB) pediu a construção de três escolas de tempo integral nos setores Parque das Acácias, Bela Vista e Leste.

Já Zezinho da Lafiche (PROS) defendeu a reforma do prédio da policlínica. “ Ano passado fizeram uma reforma em apenas algumas partes daquele prédio, destaco que é preciso reformar e climatizar a sala de espera de pediatria e recepção principal", justificou.

Um requerimento do vereador Cláudio do Trevo (PSB) destinado à deputada federal Josi Nunes (MDB) em que pede emendas para a regularização fundiária do setor Industrial, também foi aprovado.

Marilis Fernandes (PDT) apresentou requerimento pedindo que o departamento de trânsito implante placas indicativas de limites de velocidade nas ruas de Gurupi. “ Temos discutido bastante sobre esse assunto, então é preciso que o município faça algo para facilitar a vida de motoristas e pedestres”, ressaltou.