Ivanilson Marinho está oficialmente afastado do cargo de vereador e assumirá presidência da Ruraltins

por Ascom publicado 20/04/2018 13h15, última modificação 20/04/2018 13h13
Foi votado há pouco requerimento de autoria do agora ex-vereador Ivanilson Marinho (PMDB) em que solicitou afastamento do cargo de vereador para assumir a presidência da Ruraltins.

O requerimento de pedido de licença por tempo indeterminado foi aprovado por unanimidade durante sessão extraordinária na manhã desta sexta, 20. O suplente de Marinho é Ronaldo Lira (DEM) que deverá ser convocado para assumir na próxima semana.

Valdônio Rodrigues (PSB), presidente da Casa, destacou que este é um momento importante para a cidade de Gurupi. “Não tenho dúvida da capacidade dele para assumir essa pasta e de que fará um bom trabalho a frente da Ruraltins, além de poder representar a nossa cidade e região sul e nos aproximar mais do governo do estado o que será um ganho para Gurupi”, comentou o presidente da Câmara.

Mirian Lustosa (MDB), que é do mesmo partido que o ex vereador, desejou sorte ao colega e ressaltou que acredita na competência dele. “ Conheci ele um jovem sonhador e cheio de garra quando ainda era presidente do PMDB jovem e tinha grande admiração por ele e desejo que faça um excelente trabalho nesta pasta”.

“Sabemos que não é fácil, principalmente na situação em que está nosso estado, mas a competência que você tem irá contribuir muito com nosso estado e cidade”, disse Eduardo Fortes que assumirá a presidência da Comissão de Legislação, Redação e Justiça Final, até então ocupada por Marinho.

O vereador André Caixeta (PSB) comentou que Gurupi sempre foi esquecida pelo estado e essa é uma oportunidade da cidade ter bons representantes no governo.  “Tenho uma grande admiração pelo Ivanilson, pelo grande conhecimento que ele possui, pela pessoa e legislador ele é,  fará muita falta aqui, mas sabemos que muito bom para nossa cidade, meu desejo é de sorte e que vença todos os desafios dessa etapa”.

Sargento Jenilson (PRTB), líder da oposição, destacou o trabalho de Marinho como presidente da comissão de Legislação, Redação e Justiça Final. “A frente da presidência dessa comissão ele tem feito um trabalho excelente e obviamente nesse primeiro momento será um prejuízo, pois ele tem conhecimento, técnica e força para dirimir as questões pertinentes a comissão na qual estava a frente”, expressou Jenilson.

Ivanilson Marinho agradeceu o apoio dos vereadores e ressaltou que “O governador Mauro Carlesse tem escolhido vários nomes da nossa cidade, e é um ganho para Gurupi, então nesse mandato curto ou não dele, a cidade de Gurupi está bem representada com nomes no primeiro escalão do Governo do estado. Aproveito para agradecer aos meus pares nesta Casa de Leis e a toda população gurupiense, e reitero que meu compromisso com nossa cidade continua”, disse Marinho.