Ivanilson Marinho solicita instalação de usina para tratamento de resíduos sólidos

por Ascom publicado 21/09/2017 12h23, última modificação 21/09/2017 12h23
A Lei Nº12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, prevê no art.9 que a gestão e gerenciamento de resíduos sólidos deve ser observada no que diz respeito a não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final de forma ambientalmente adequada dos rejeitos.
Ivanilson Marinho solicita instalação de usina para tratamento de resíduos sólidos

Imagem: Josy Donato/Ascom CMG

O requerimento do vereador foi aprovado e subscrito por todos os parlamentares da Casa, na sessão ordinária da última quarta, 20. Ivanilson Marinho (PMDB) defende que o município de Gurupi precisa se adequar a Politica Nacional de Resíduos Sólidos.

 “A implantação da Usina é um grande passo para essa adequação, passando a fazer o processo correto de separação e destinação de materiais recicláveis, e ainda contribuindo nos aspectos econômicos e socioambientais”, observou.

O requerimento foi encaminhado a Secretária Municipal de Produção.

Tratamento

O Tratamento de Resíduos Sólidos consiste no uso de tecnologias apropriadas com a finalidade reduzir as desvantagens causadas pela produção de resíduos ou até mesmo transformá-los em um fator de geração de renda, como a produção de matéria prima secundaria.