Noite de homenagens na Câmara Municipal de Gurupi

por Ascom publicado 20/12/2017 10h11, última modificação 20/12/2017 10h11
Juiz, secretário de estado, militares, empresários, desportistas, pioneiro da cidade, todos com uma característica em comum: de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento da capital da amizade.
Noite de homenagens na Câmara Municipal de Gurupi

Juiz Ademar diz que sentiu-se muito honrado com a homenagem.

Ao todo 16 pessoas receberam o Título Honorífico de cidadão gurupiense durante a sessão solene da noite desta terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Gurupi. Dentre os homenageados esteve o juiz Ademar Alves de Souza Filho. Goiano, reside no Tocantins desde 1999 e desde 2011 é titular da Vara de Execuções Penais de Gurupi.

“O doutor Ademar tem desenvolvido projetos para que os detentos ocupem o tempo com atividades que permitem remuneração as famílias desses detentos, como por exemplo, um convênio intermediado por ele entre Prefeitura e Secretaria da Defesa Social, que permite a centenas de reeducandos do regime semiaberto, trabalhem numa fábrica de artefatos de cimento, e muitos outros projetos e parcerias com entidades sociais que têm exercido um importante papel em nossa cidade”, justificou o autor do Projeto de Decreto, André Caixeta (PSB).

Um dos pioneiros da cidade, Rômulo Leitão Brito, que já foi vereador de Gurupi, também recebeu o título. Natural do Maranhão, Brito chegou a Gurupi em 1955. Entrou para a política em 1963, quando eleito a vereador, exercendo três mandatos consecutivos de 1963 a 1975, tendo sido presidente da Câmara no ultimo pleito. O vereador Eduardo Fortes, autor da homenagem, lembrou que os principais projetos do pioneiro foram voltados à construção de estradas e pontes na zona rural do município de Gurupi.

Também receberam o título o Secretário de Estado de Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), Glauber de Oliveira, o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Tenente Coronel, Flávio Santos Brito, o deputado Estadual Eli Borges (PROS), a Tenente Shirley Rocha Albino, coordenadora da Casa de Recuperação Manaim, o Padre Marcos Aurélio, os empresários: Cleonaldo Andrade (Sertavel), Floramir Costa (Dona Flora), Paula Maria Sakai (Madesil), Mário Augusto Batista (Guto da Spaço 10), o presidente e o vice-presidente da AFAGU, respectivamente: Hércules Mendoça, Marcus Lino, e os desportistas Antônio de Assis (Pará) E José Muniz (Zé Messias).

Prestigiaram a solenidade o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSDB) e o prefeito de Dianópolis Padre Gleibson (PSB).