Patinadora recebe homenagem na Câmara

Patinadora recebe homenagem na Câmara

Kennya Victor

Por: Heliana Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 06, o vereador Ivanilson entregou Moção de Aplausos à patinadora gurupiense Kaila de Paula Pereira Ferreira, de 18 anos, que participa de competições de patins há três anos e já esta em 1° Lugar no Ranking Nacional na categoria feminina do Circuito Patins Street Brasil.

A jovem começou a patinar aos 15 anos, quando conheceu o esporte em Brasília e teve o apoio do pai que lhe deu o primeiro patins. Após um ano de treinos e muita dedicação, Kaila participou da primeira competição e já foi premiada. No seu segundo campeonato ficou em segundo lugar no ranking.

Com dedicação, a jovem já participou de várias competições fora do Estado como em São Paulo; Goiânia, quando conquistou o primeiro lugar;  Belém; Anápolis; Imperatriz e São Luiz. E em sua última competição que aconteceu em agosto desse ano, na capital paraense, ficou na primeira posição do pódio.

No entanto, a jovem enfrenta muitas dificuldades financeiras para conseguir fazer essas viagens, pois não tem apoio nem do poder público e nem da iniciativa privada. Ao receber a Moção, Kaila pede que os Poderes Executivo e Legislativo enxerguem a importância do esporte na formação das pessoas, o quanto é essencial para manter as crianças e jovens longe da marginalidade. “Não é somente eu que tenho talento, muitas outras crianças têm e não estão sendo enxergadas. Assim como eu não tenho apoio do poder público e a atenção que um atleta precisa, centenas de crianças também não têm”, lamentou completando que o seu desejo é que seja enxergada com outros olhos e reconhecida como uma atleta.

Kaila ainda pretende participar este ano de três competições importantes no circuito Patins Street Brasil.

O vereador Ivanilson comentou que Kaila é um exemplo de dedicação e merecedora de todas as honras, pois sem ajuda financeira consegue representar bem o nome de Gurupi por onde vai competir. Ele ainda comentou ser essencial o investimento do poder público no esporte amador e em diversas modalidades esportivas, pois o retorno é enorme.