Presidente da Câmara faz balanço positivo do primeiro semestre desse ano

por Ascom publicado 06/07/2017 11h29, última modificação 06/07/2017 11h29
A Câmara Municipal de Gurupi entrou em recesso parlamentar na última terça-feira, 04, com término no próximo dia 31, e faz balanço positivo nesse primeiro semestre de 2017.

Caixa

A Câmara de Gurupi tem em caixa atualmente, pouco mais de 600 mil reais. Segundo o presidente da Casa, Valdônio Rodrigues (PSB), um dos objetivos é investir na construção da sede própria do Legislativo, que recebeu do poder executivo no mês de maio um terreno para essa finalidade. “ É a primeira vez na história dessa Casa de Leis que o legislativo consegue chegar a esse resultado em caixa, temos a pretensão de no mês de setembro já lançarmos a pedra fundamental no terreno onde será construído a nossa sede”.

Aquisição de veículos

Valdônio Rodrigues diz ainda que a Câmara adquiriu nesse mês de junho cinco veículos próprios, conforme acordo firmado com o Poder Judiciário e Ministério Público. “ São veículos populares, novos, compramos a vista e trará uma economia muito grande para a Câmara, ainda estamos aguardando para receber os veículos.

Projetos de Leis

Durante esse período a Câmara Municipal de Gurupi recebeu 21 Projetos de Leis de autoria do executivo. Desses, 18 foram votados e aprovados. As demais proposituras provavelmente ficarão para agosto.

LEGISLATIVO

Foram 39 proposituras oriundas do Legislativo. Desses 5 aprovados, 7 estão tramitando, 25 arquivados por inconstitucionalidade, 1 arquivado por já existir o Projeto de Lei e 1 devolvido ao autor para adequações.

Aprovados

01/2017 de autoria do vereador Eduardo Fortes (PSDB), instituindo a Semana Municipal de Doação de Leite Materno, a ser comemorada anualmente no mês de maio, com objetivo de incentivar a doação de leite materno.

03/2017- Eduardo Fortes- Inclusão dos jogos de futebol da Copa Craque e Interblocos no Calendário Oficial do Município.

015/2017- César da Farmácia (DEM)- Criando o Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra a pessoa Idosa no município, a ser comemorado no dia 15 de junho.

025/2017- Ivanilson Marinho (PMDB)- Declara de Utilidade Pública a Associação Lar Renascer.

027/2017-Ivanilson Marinho (PMDB)- Declara de Utilidade Pública a Associação de Professores Universitários de Gurupi (APUG)

Projetos  do Legislativo Tramitando

39/2017

Dispõe sobre a transformação do povoado trevo da praia em distrito e dá outras providências.

Autor: Claúdio do Trevo

38/2017
Dispõe sobre a importância dos pais ou responsáveis, serem informados sobre a ausência do aluno na escola.

Autor: Marilis Fernandes

37/2017
Institui a semana municipal da saúde bucal no município de gurupi e dá outras providências.

Autor Marilis Fernandes

32/2017

Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placa com informação sobre despesas em eventos promovidos,patrocinados com emprego de dinheiro público e dá outras providências.

Autor: Sargento Jenilson

35/2017
Autoriza o poder executivo a instituir a semana do jovem empreendedor no município de gurupi, e dá outras providências.

Autor César da Farmácia

34/2017
Dispõe sobre a utilização de cintos de segurança e a proibição de circulação de passageiros em pé nos ônibus integrantes do sistema de transporte coletivo do município de gurupi e dá outras providências.

Autor: Sargento Jenilson

32/2017
Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placa com informação sobre despesas em eventos promovidos e patrocinados com emprego de dinheiro público e dá outras providências.

Autor Sargento Jenilson

Requerimentos

Foram 645 requerimentos apresentados e 224 indicações realizadas pelos vereadores.