Professores são homenageados na Câmara de Vereadores de Gurupi

por Ascom publicado 18/10/2017 13h45, última modificação 18/10/2017 13h45
Cinco professores, representando os docentes de Gurupi, receberam Moção de Aplausos na manhã de hoje, 18.
Professores são homenageados na Câmara de Vereadores de Gurupi

Foto: Zacarias Martins

No último dia 15 de outubro foi comemorado o Dia do Professor e o vereador Sargento Jenilson propôs Moção de Aplausos em homenagem aos professores Marcelo Terra, Sônia Maria Dal Molim, Lêda Maria Tomazzi, Adriana da Costa Aguiar, Marcelo Terra e Raimunda Lemos. Os professores foram escolhidos para representarem os demais profissionais da área que atuam em Gurupi.

A moção teve coautoria dos vereadores Claudio do Trevo e Ataíde Leiteiro, e foi aprovada por unanimidade no dia 28 de agosto passado. “Os professores tem uma importância imensa na sociedade, pois eles dedicam à vida em prol do próximo, moldando e preparando cidadãos para a vida, e essa homenagem visa enaltecer o trabalho árduo desses profissionais educadores”.

A diretora do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, Lêda Maria Tomazzi agradeceu e destacou a importância do reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores. “Ficamos muito honrados com essa homenagem, hoje nosso sentimento é de que estamos sendo finalmente reconhecidos pelos prêmios que o Bom Jesus tem recebido nos últimos anos”, disse a professora se referindo aos prêmios nacionais: Valorização dos Profissionais da Educação; Projeto Sustentabilidade; e estaduais sendo escolar referência em 2º lugar em 2012 e 1º lugar em 2014.

A professora Raimunda Lemos, atua no segmento educacional há 45 anos (desde 1972) e está aposentando esse ano. “Sempre tive muito amor pela minha profissão, e fui obrigada a sair das salas de aula em 2012 por motivos de doença, mas permaneci atuando no segmento como coordenadora pedagógica e sou muito grata por ter tido a oportunidade de educar muitos alunos que hoje são cidadãos de bem e fui professora de muitos que hoje estão aqui”.