Projeto de Jair Souza busca esclarecer os estudantes sobre o funcionamento do Poder Legislativo

por Ascom publicado 15/12/2017 09h05, última modificação 15/12/2017 09h05
Está sendo analisado nas comissões da Câmara Municipal de Gurupi, o projeto de Lei de autoria do vereador Jair Souza (PMDB), que pretende instituir a Semana Municipal do Legislativo na Escola.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem por objetivo de oferecer aos alunos das escolas públicas e particulares do município de Gurupi, conhecimento referente ao poder legislativo municipal.

“Infelizmente, existe um número considerável de jovens em nossa cidade e que ainda não compreendem os mecanismos que envolvem o Poder Legislativo de Gurupi. Igualmente acontece em relação ao Legislativo Estadual e ao Congresso Nacional”, explicou Jair Souza, ressaltando que essa Semana Legislativa na Escola  será uma ótima oportunidade  para oferecer à comunidade estudantil uma visão mais crítica e esclarecedora sobre o funcionamento da Câmara Municipal, o que pode ou não pode fazer um legislador, quais as principais funções do legislador e o mais importante,  na opinião do vereador: inserir jovens mais instruídos em questões políticas, não só no município mais no âmbito nacional.

Zacarias Martins - Ascom/Vereador Jair Souza