Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de lei propõe que professores recebam acompanhamento de fonoaudiólogos

Projeto de lei propõe que professores recebam acompanhamento de fonoaudiólogos

por Ascom publicado 16/05/2017 12h01, última modificação 16/05/2017 12h01
O projeto de lei é do vereador em Gurupi, Zezinho da Lafiche do PROS. O parlamentar apresentou a proposta na Câmara de vereadores e quer que os professores da rede pública municipal em Gurupi receberam o acompanhamento de fonoaudiólogos.

Os docentes usam a voz como ferramenta de trabalho e por isso precisam de cuidados especiais. O que está acontecendo é que muitos não tem a devida orientação e nem acompanhamento de um profissional especializado e por isso estão sofrendo com desgastes das pregas vocais e até a perda da voz.

O PL quer que professores recebam orientação, palestras e técnicas de aquecimento da voz para que evite transtornos futuros, além de tratamento a quem necessita.

“Precisamos olhar com atenção aos nossos professores, eles são os responsáveis por uma realidade melhor e para isso precisamos dar condições de trabalho a eles. É inadmissível e preocupante a situação de muitos profissionais da educação atualmente. Estamos pedindo agilidade nesse projeto e queremos que isso seja colocado em prática o quanto antes”, disse Zezinho.