Projeto propõe criar o Dia Municipal de Doar

por Ascom publicado 17/03/2017 10h45, última modificação 17/03/2017 10h47
A proposição, apresentada pelo vereador Ataíde Leiteiro (PPS), é que o Dia de Doar seja comemorado anualmente na primeira terça-feira do mês de novembro, após o Dia Nacional de Ação de Graças.

Ataíde Leiteiro acredita que, ao instituir o Dia Municipal de Doar, promoverá “o incentivo a cultura de doação, mobilizando pessoas, empresas, entidades governamentais e não governamentais a serem solidários, tendo assim uma cidade mais generosa, colaborando com as organizações de filantrópicas sem fins lucrativos”.

Ao justificar o Projeto de Lei ( Nº 005/2017), Ataíde explicou que aprovação do mesmo é importante, principalmente por conta da atual situação de dificuldade financeira que muitas entidades do município do Gurupi enfrentam, devido à recessão econômica instalada no Brasil.

“Precisamos estimular a solidariedade nas pessoas, pois ao ajudar aqueles que mais precisam, contribuímos com uma sociedade mais justa e igualitária. O Dia de Doar já se realiza há mais de 03 anos no mundo e conta com adesão de mais de 20 países, inclusive no Brasil, várias cidades já tem essa data em seus calendários”, explanou o vereador.

Tramitação

A proposta foi lida em plenário na sessão do último dia 7 de março e está em análise pelas comissões temáticas da Câmara. Após passar pelas comissões, o projeto segue para o plenário e, se aprovado, para sanção do prefeito para virar lei.

Por Josy Rodrigues/Ascom CMG