Proposta de Jair Cunha prevê a criação do Restaurante Universitário na Unirg

por Ascom publicado 15/08/2017 09h05, última modificação 15/08/2017 09h05
A Câmara Municipal de Gurupi aprovou, por unanimidade, a proposta do vereador Jair Souza (PMDB), que prevê a criação e instalação do Restaurante Universitário no Campus I, da Fundação e Centro Universitário Unirg.
Proposta de Jair Cunha prevê a criação do Restaurante Universitário na Unirg

Foto: Zacarias Martins

Após a aprovação no plenário da Câmara, a proposta do vereador Jair Souza foi encaminhada ao presidente da Fundação Unirg, Thiago Benfica,  para que seja elaborado um projeto de viabilidade técnica de criação do Restaurante Universitário.

Na justificativa de sua proposta, Jair Souza lembrou que a grande maioria dos estudantes do Centro Universitário Unirg é oriunda de outras cidades do Tocantins e, até mesmo, de outros estados da federação que, para realizar o tão almejado sonho de fazer um curso de nível superior passam a morar distante de casa e de seus familiares.

¨O aluno enfrenta dificuldades no momento de fazer suas refeições, no que se refere a tempo, a preparação e, sobretudo, na qualidade do alimento. Além disso, a rotina diária de estudos requer uma refeição balanceada e nutritiva, que proporcione ao aluno energia para enfrentar a rotina de seus estudos”, argumenta o vereador, ressaltando que em muitas vezes, quando termina o horário de aula, o aluno  volta para casa e ainda vai preparar o almoço ou o jantar.

De acordo com Jair Souza, o restaurante universitário proporcionaria maior comodidade ao estudante, aumentaria o tempo para que ele possa se dedicar aos estudos e levaria a ele uma refeição balanceada de boa qualidade, o que colaboraria com o seu desenvolvimento físico, mental e no desempenho escolar.

¨Esse restaurante garantiria as condições mínimas para que o estudante possa permanecer no Centro Universitário para participar de outras atividades, além das aulas regulares, como realizar pesquisas em laboratórios, consultas na biblioteca, eventos, palestras, entre outros”,  finalizou Jair Souza.

Zacarias Martins

Ascom/Vereador Jair Souza