Sargento Jenilson solicita realização de estudos para implantação de Escolas Militares

por Ascom publicado 14/02/2017 13h55, última modificação 14/02/2017 13h57
Segundo o vereador, a ideia é que essa implantação seja técnica, administrativa e pedagógica por meio de convênio com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da cidade
Sargento Jenilson solicita realização de estudos para implantação de Escolas Militares

Josy Rodrigues

 

 

Por: Josy Rodrigues


O vereador Sargento Jenilson (PRTB) requer ao prefeito Laurez Moreira (PSB) que providencie a elaboração de estudos para a incorporação de duas unidades escolares da rede Municipal de ensino como colégios Militares Conveniados.

Segundo o vereador,  a ideia é que essa implantação seja técnica, administrativa e pedagógica por meio de convênio com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da cidade.

 Sargento Jenilson, defende que o estudo para implantação dessas escolas é de grande importância e que essa modalidade de ensino pode trazer inúmeros benefícios para a sociedade como melhores condições sociais, além de fortalecer a integração das corporações militares com a comunidade. “Essas são necessidades apresentadas pela sociedade gurupiense por meio de consultas populares realizadas por esse representante legislativo e que também foi utilizada como proposta de governo nas últimas eleições pelo atual executivo”, acrescentou o vereador.

 Jenilson cita que esse formato é um ensino de qualidade aprovado e já utilizado em diversos estados, inclusive na capital do Tocantins, Palmas, que já contempla mais de três mil alunos do ensino fundamental e médio e, que se implantado em Gurupi, contemplaria cerca de mil alunos da rede municipal.