Segurança, infraestrutura e saúde estiveram entre os assuntos da sessão ordinária desta terça

por Ascom publicado 13/03/2018 13h15, última modificação 13/03/2018 13h23
Dentre os principais assuntos debatidos durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13, estiveram incentivo ao esporte, melhorias na infraestrutura, medidas preventivas para controle de doenças transmitidas pelo Aedes agypti ás mulheres grávidas, segurança de alunos e professores do período noturno dentre outros.

Em vista a quantidade de homicídios que tem ocorrido em Gurupi nos últimos meses, investigadas como disputas entre gangs e facções criminosas que tem provocado medo na população Gurupiense e também a estudantes do período noturno, principalmente de escolas mais afastadas do centro. Uma dessas é a Escola Municipal Odair Lúcio, localizada do outro lado da BR 153, que corta Gurupi. O vereador Ataíde Leiteiro (PPS), solicitou ao comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi que faça parceria com a escola para a realização de patrulhas intercaladas.

Os requerimentos do presidente da Casa, Valdônio Rodrigues (PSB), foram voltadas a infraestrutura da cidade, solicitando conclusão de pavimentação asfáltica nas ruas Lenival Correia, João Oscar, Edson vieira dos Santos e Antônio Ricardo Medeiros, localizadas nos bairros: Residencial Daniela e Alto da Boa Vista. A infraestrutura, principalmente voltada a pavimentação asfáltica da cidade é uma bandeira que o parlamentar defende desde o início do seu mandato.

Eduardo Fortes (PSDB) e André Caixeta (PSB) defenderam projetos ligados ao incentivo a esporte. Caixeta pediu a construção de uma pista de esportes radicais na Praça José Leandro da Silva, no setor Pedroso. Já Fortes, solicitou a criação de um centro de iniciação ao esporte.

Preocupada com o aumento do mosquito transmissor de doenças como dengue, Chikungunya e Zika, devido ao período chuvoso, a vereadora Marilis Fernandes pediu que o secretário de saúde do município adote medidas tanto no atendimento a mulheres grávidas, quanto na prevenção e controle do Aedes Aegypti.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados aos órgãos responsáveis. A próxima sessão ordinária acontece nesta quarta-feira, 14, ás 09 horas.

Josy Donato-Ascom/CMG