Valdônio Rodrigues faz balanço de seu 1º ano como gestor a frente do Legislativo

por Ascom publicado 14/03/2018 12h23, última modificação 14/03/2018 12h23
O vereador Valdônio Rodrigues (PSB) avaliou como positivo seu primeiro ano a frente da Câmara Municipal de Gurupi.

Veículos

”Tema polemico, mas tinha que ser resolvido de uma vez por todas. A sociedade vinha cobrando uma solução para o fim das locações de veículos e ao mesmo tempo não podia deixar os parlamentares sem condições de trabalho. A solução foi à compra de 13 veículos básico da marca Gol, porém os carros agora são patrimônio da Câmara; não é locação, isto gera uma economia muito grande aos cofres públicos”.

Servidores

Aos servidores da Casa o vereador afirma que ouve inúmeros avanços “como a recomposição salarial anual de 6.29%, aumento do Ticket Alimentação de R$ 150 para R$ 250 um percentual de mais de 60% também realizamos diversas melhorias nas condições de trabalho dos gabinetes com a aquisição de novos móveis e computadores, entre outros itens”.

Além disso, segundo o vereador, com o intuito de auxiliar os servidores da Procuradoria Jurídica da Casa, foi realizada a compra de uma biblioteca jurídica.

Concurso

Foi realizado um concurso público com 16 vagas e os nomeados tomarão posse na próxima semana.  “ O concurso foi realizado com toda excelência e lisura, que transcorreu sem questionamentos jurídicos ou dos candidatos”, explicou.

Prédio próprio

“Uma das nossas grandes conquistas em 2017 foi a economia de R$ 345 mil de nossos recursos próprios que estão depositados em uma conta especifica para construção do prédio próprio da Câmara no Parque Filó Moreira. Tenho como desafio como também acha que seja de todos os vereadores e do povo de Gurupi, que a construção do prédio da Câmara Municipal. Se não conseguir, queremos deixar a obra iniciada e uma boa quantia em dinheiro em caixa para sua finalização”, comentou.

Trabalho

Então 2017 foi um ano de grande evolução para o Poder Legislativo Municipal de Gurupi que não se via desde sua fundação em 1964. Iniciamos 2018, e quero dizer a sociedade que vamos continuar fazendo economia, da mesma forma como fizemos até hoje; gastando somente naquilo que é necessário.

Vereador

Por último, o vereador Valdônio Rodrigues, fala do seu trabalho como vereador junto aos moradores. O parlamentar que se declarou um apaixonado por Gurupi, é um dos campeões em apresentações de requerimentos, indicações e projetos de leis na Câmara Municipal de Gurupi que já beneficiaram vários setores do município.

O parlamentar que tem bom transito em todas as correntes politicas de Gurupi, apresentou  pedidos atendidos, como a construção da UBS Tipo 3 do setor Pedroso e a UBS do Setor Jardim Medeiros, outra área que recebe atenção especial do vereador Valdônio é a pavimentação asfáltica como a realizada na avenida que dá acesso ao Campus I da Unirg no Parque das Acácias.

Por assessoria Gab. do Ver. Valdônio Rodrigues