Valdônio sugere a implantação do tratamento contra o câncer no Hospital que está sendo construído

por Ascom publicado 03/05/2016 12h30, última modificação 03/05/2016 12h33
"Essa nossa solicitação é extremamente importante e vai beneficiar Gurupi e os demais municípios da região Sul do Estado", diz.

Heliana Oliveira

Por: Heliana Oliveira

As pessoas que moram em Gurupi que precisam de tratamento contra o câncer têm de se deslocar para o tratamento fora da cidade. Além da angústia da doença, os pacientes ainda têm que conviver com essas viagens cansativas para Palmas ou Araguaína. Muitos moradores vão mais longe e tratam-se no Hospital de Barretos, quando conseguem vaga. Pensando em minimizar os transtornos para esses pacientes, o vereador Valdônio Rodrigues (PSB) solicitou que seja encaminhado expediente ao Secretário de Saúde, Esner Musafir, pedindo a implantação do tratamento contra o câncer no Hospital Geral de Gurupi, que está sendo construído.

“Essa nossa solicitação é extremamente importante e vai beneficiar Gurupi e os demais municípios da região Sul do Estado. É importante que o Estado já planeje a implantação dessa ala. Sabemos que o novo hospital tem condições de espaço para essa demanda e o governo pode fazer esse investimento que vai melhorar a vida da nossa população”, destaca.

Segundo o vereador, atualmente em Gurupi muitas pessoas convivem com a doença e há um sofrimento com esses deslocamentos, pois algumas pessoas têm poucas condições financeiras para pagar a estada em outra cidade, pois as viagens sempre são com acompanhantes e terminam tendo algum tipo de gasto financeiro.