Vereador solicita esclarecimentos sobre contratos temporários do município

por Ascom publicado 22/06/2017 11h55, última modificação 22/06/2017 12h27
Por meio de requerimento apresentado em plenário ainda no mês de maio, o vice-presidente da Câmara de Gurupi, Zezinho da Lafiche (PROS), pediu informação ao governo municipal com relação aos contratos temporários que estão por vencer.

No próximo dia dois de julho vencerão mais de 900 contratos temporários do quadro de servidores das Secretarias Municipais de Educação, Produção, Saúde e da Procuradoria Geral do município. A contratação dos funcionários foi aprovada pela Câmara Municipal de Gurupi no início desse ano, para suprir a demanda na realização de serviços públicos na cidade.

“Foi definido os seis meses devido ao concurso público do município que estava com prova prevista para março desse ano, mas devido a recomendação do Ministério Público Estadual com relação ao número de vagas, o concurso não aconteceu e agora é tomar providências quanto aos contratos”, cobra Zezinho. Ainda segundo o parlamentar, as informações se fazem necessária devido à insegurança dos servidores comissionados “que estão preocupados com a proximidade da data de vencimento dos contratos, além da demora na no andamento do concurso e requerem esclarecimentos concretos sobe o assunto”.

Projeto de Lei

Na última terça-feira, 20, foi apresentado na sessão ordinária da Câmara de Gurupi, quatro Projetos de Leis de autoria do executivo que tratam sobre as contratações temporárias das três secretarias e da Procuradoria. Os PLs 016/2017, 017/2017 , 018/2017 e 019/2017 vão passar pelas comissões e caso seja aprovado irá a plenário para votação.

Ascom/Josy Donato