Vereador sugere estudos para implantar ensino integral em escolas municipais

por Ascom publicado 20/03/2017 11h55, última modificação 20/03/2017 12h00
O vereador André Caixeta (PSB), solicitou, por meio de requerimento, ao Secretário Municipal de Educação Juventude e Esporte de Gurupi, que seja elaborado um estudo para transformar ou construir três Escolas Municipais de Gurupi no modelo tempo integral.
Vereador sugere estudos para implantar ensino integral em escolas municipais

Foto Josy Rodrigues

A sugestão do vereador é que o ensino de tempo integral seja implantando nas Escolas Municipais Gilberto Resende Rocha Filho, Dr. Ulisses Guimarães e Professor Joel Ferreira, localizadas respectivamente nos bairros Pedroso, Parque das Acácias e Nova Fronteira, ou que sejam construídas unidades de tempo integral nessas localidades. Segundo André Caixeta, o requerimento visa atender não somente esses bairros, mas também aos bairros vizinhos as escolas citadas.

“As escolas dessas regiões atendem um grande número de crianças cujos pais trabalham fora o dia todo e não conseguem dar o suporte que seus filhos necessitam para um melhor desenvolvimento nos estudos, e esse modelo de ensino vai suprir essa necessidade e permitir que os pais trabalhem sem preocupação”, justifica o vereador.

Por Josy Rodrigues\Ascom