Vereadora Marilis Fernandes solicita testes de grau de autismo para crianças das escolas da rede pública municipal

por Ascom publicado 18/10/2017 12h50, última modificação 26/10/2017 17h54
A identificação de pessoas com autismo tem aumentado cada vez mais. A prova disso, é que alguns estudos registram que a cada 88 crianças que nasce, uma é autista. Mas o cerne dessa questão é que, cada uma possui graus diferentes e isso deve ser identificado o quanto antes.

Pensando no assunto, e visando identificar e oferecer um tratamento adequado, a Vereadora Marilis Fernandes, (PDT), apresentou um requerimento na 2ª Sessão Ordinária da Câmara do mês de outubro, destinado ao Secretário Municipal da Educação, Juventude e Esporte, Eurípedes Fernandes .

A proposta é que tenha uma equipe especializada atuando nas escolas da rede pública e municipal de Gurupi, para identificar essa situação, e com isso fazer o acompanhamento e orientação, tanto dessas pessoas, quanto dos familiares, orientando e realizando o tratamento adequado.

Para a vereadora, “È fundamental que tenha uma equipe de profissionais realizando esse trabalho nas escolas publicas de Gurupi, é uma maneira de evitar que o problema se agrave, além de ajudar os alunos autistas e orientar os familiares como lidar com a situação de forma transparente e tendo o suporte necessário da saúde pública.” Afirma Marilis Fernandes.

Eloina Matos/Ascom Ver. Marilis Fernandes