Vereadora requer que Ipasgu suspenda desconto de plano de saúde sobre o 13º salário

por Ascom publicado 07/06/2017 13h45, última modificação 07/06/2017 13h43
A solicitação feita pela vereadora Mirian Lustosa (PMDB) e destinada ao presidente do Gurupiprev, foi aprovada por unanimidade e subscrita por todos os vereadores.

“Eu acho no mínimo imoral descontar 13 vezes essa taxa do plano de saúde da folha de pagamento do servidor, sendo que só podemos usar 12 meses, então porque os servidores devem pagar 13 vezes? inclusive em Goiânia que era cobrado hoje não cobra mais”, defendeu a vereadora e pediu urgência em retirar a cobrança do plano de saúde do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU) do décimo terceiro salário dos servidores.

O requerimento foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 07, na segunda sessão ordinária do mês de junho. Conforme a vereadora, a cobrança é ilegal e abstenção da cobrança não irá gerar impacto financeiro ao IPASGU, “o órgão só vai deixar de arrecadar, visto que eles não pagam décimo terceiro sobre os serviços de saúde”, concluiu.

Outros assuntos

Esporte

Por meio de indicação e requerimento, o vereador Sargento Jenilson (PRTB) solicitou ao executivo municipal a efetive a criação do Conselho Municipal, Fundo Municipal e Programa de Incentivo ao Esporte Amador em Gurupi, conforme a Lei 1.856, de 05 de janeiro de 2010. “A Lei foi aprovada em 2010, mas até hoje não foi implementada, e o poder público tem a obrigação de garantir a manutenção e melhoria do esporte amador, pois é essencial para a construção de uma sociedade igualitária e democrática”.

Eduardo Fortes (PSB) subscreveu o requerimento defendeu: “Sabemos da necessidade de incentivo ao esporte amador em nossa cidade, o executivo precisa olhar mais para os praticantes de esporte amador de Gurupi, muitas vezes falta até uma bola, por exemplo, e o orçamento que vem para o esporte é uma vergonha”.

Ivanilson marinho chamou a atenção para a importância de ter alguém “do esporte” a frente da secretaria de esporte.  “enquanto houver alguém na secretaria de esporte que não é da área do esporte, infelizmente não se terá uma visão ampla com relação a importância do  da função social que o esporte proporciona para nossa cidade, o poder público precisar ter essa visão”, defendeu.

Comissão das obras inacabadas

A Comissão Especial Temporária, sugerida no final de abril, já iniciou os trabalhos visitando algumas obras no município de Gurupi. Uma das obras paralisadas visitadas foi a do cercamento e construção da guarita do Campos I do Centro Universitário UnirG.

O presidente e vice presidente da comissão, vereadores André Caixeta (PSB) e Ivanilson Marinho (PMDB) visitaram o local no inicio dessa semana, o que motivou o vereador Ivanilson a requerer a suspensão do pagamento a empresa Rocha e Engenharia, responsável pela obra. “A informação que temos é de que a empresa já foi notificada várias vezes pela UnirG com relação a má qualidade do serviço, já que o que se observa é o desmonte da tela’’.

Nessa quinta-feira, 08, as 9h acontecerá a última sessão ordinária dessa semana.