Vereadores apresentam requerimentos e indicações para a melhoria da população gurupiense.

por Ascom publicado 29/04/2015 12h08, última modificação 29/04/2015 12h08
Aconteceu no plenário da Câmara de Gurupi, 6ª Sessão Ordinária do mês de Abril. Nela está sendo apresentados 12 (doze) requerimentos e 04 (quatro) Indicações.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Durante sessão, foi entregue Moção de Aplauso a Sra. Rita Maria Marques da Silva Cavalcante pelo competente trabalho realizado à frente da Diretoria de Habitação de Gurupi e pelos relevantes serviços prestados a população  gurupiense, extensiva a sua equipe de trabalho.

Agradeço a todos os vereadores, principalmente a Vereadora Wanda Botelho por ser a idealizadora da moção, ao meu esposo por ter vindo me prestigiar, aos meus colegas de trabalho, que não medem esforços para contribuir com o nosso trabalho. Sou muito agradecida por fazer parte dessa administração, obrigada pela homenagem, destacou a Sra. Rita Maria.

O Vereador Zé Henrique apresentou hoje, requerimento ao Departamento de Posturas do município solicitando a padronização das calçadas nas principais ruas e avenidas de Gurupi, com a instalação de pisos táteis melhorando assim a acessibilidade dos portadores de deficiências físicas.

Apresentado pelo Vereador Gleydson Nato, o requerimento de Nº 349/2015 requer ao Secretário Municipal de Esporte que seja asfaltada a pista de voo para prática de aeromodelismo de 12 metros de largura por 300 de comprimento ao lado do Posto Décio na Br-153.

O Vereador Walter Junior apresentou requerimento solicitando a implantação de Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA no Serviço de Assistência especializada – SAE, localizado na Unidade de saúde Policlínica deste município. Outro requerimento apresentado pelo vereador juntamente com o Vereador Gleydson Nato, solicitam a disponibilização de veículo para oferecer suporte aos agentes da Infância e Juventude da Comarca de Gurupi, durante os períodos noturnos.

O requerimento de Nº 364/2015 de autoria do Vereador Ivanilson Marinho pede a disponibilização de sementes, adubos, defensivos e ferramentas agrícolas para os pequenos produtores rurais de todo município de Gurupi. Outro requerimento também apresentado pelo Vereador pede a implantação do sistema de capacitação de água pluvial que desce do Setor Vila Guaracy até o Parque Mutuca e passa pela Araguaia e instalações da Catedral das Assembleias de Deus em Gurupi com destino ao Córrego Mutuca.

A Vereadora Marilis Fernandes, indicou ao Prefeito Municipal de Gurupi a construção de um posto de saúde no Setor João Lisboa da Cruz e a viabilização e construção de uma academia da 3ª idade na Praça da Nossa Senhora do Rosário no Setor Waldir Lins I.