Vereadores aprovam indicação para presidente da Fundação UnirG

por Ascom publicado 04/07/2017 12h55, última modificação 04/07/2017 13h00
O nome indicado pelo prefeito é do advogado e ex-procurador do município Tiago Benfica. A votação ocorreu depois que os vereadores sabatinaram Benfica no plenário da Câmara nesta terça.

Nove vereadores estiveram presentes na sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 04, para a sabatina que durou quase duas horas. A votação foi realizada logo após a sabatina e o nome de Tiago Benfica foi aprovado por unanimidade.

Os principais questionamentos feitos pelos vereadores foram relacionados à conclusão do Campus I, expansão da Instituição, soluções para os cursos que estão com baixa procura, e estratégias para que a UnirG tenha mais visibilidade além de melhorar a imagem do Centro Universitário. Ele também foi questionado quanto a seu nome ter sido indicado para o cargo.

Tiago Benfica disse que não estava esperando ser nomeado presidente da Fundação UnirG e que teria ficado surpreso com o convite feito pelo prefeito Laurez Moreira (PMDB).  “Fiquei sabendo de forma repentina, não respondi de imediato, mas aceitei esse desafio com o intuito de continuar o trabalho que vem sendo feito, e expandir a faculdade, não apenas a estrutura física, mas principalmente a estrutura acadêmica”.

Sobre a conclusão do Campus 1, Benfica expôs que dois pedidos feitos pelo prefeito foram a conclusão campus e a expansão da faculdade. “A preocupação não é apenas a estrutura física, mas é fazer com que os cursos sejam referência, com boas notas nas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC)”.

Sobre a baixa procura de cursos citados pelos vereadores como administração, pedagogia, o novo presidente disse que irá ouvir os conselhos que fazer parte da fundação para depois elaborar estratégias para buscar as melhores soluções. No entanto ele adiantou que já tem algumas ideias, como a realização de convênios com o município para incentivar, por exemplo, professores que tenham apena o magistério a fazerem um curso de pedagogia.

Participaram da Sabatina os vereadores: Ataíde Leiteiro (PPS), André Caixeta (PSB), Claúdio do Trevo (PSB), Ivanilson Marinho (PMDB), Jair Souza (PMDB), Sargento Jenilson (PRTB), Wendel Gomides (PDT), Valdônio Rodrigues (PSB) e Zezinho da Lafiche (PROS).

A solenidade de assinatura da indicação acontece no gabinete do prefeito ainda nesta terça-feira.