Vereadores discutem melhorias na infraestrutura do setor Madri

por Ascom publicado 29/11/2017 13h45, última modificação 29/11/2017 13h57
Vereador Wendel Gomides (PDT) defendeu a disponibilização de mais agentes de saúde para o bairro. Eduardo Fortes (PSDB) disse que é preciso disponibilizar uma Unidade Básica de Saúde para aquela região.

Dentre os problemas apontados durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Gurupi, está à iluminação pública precária, a falta de segurança, além de serviços básicos de saúde.

Para o vereador Wendel Gomides que apresentou requerimento solicitando a disponibilização de mais agentes saúdes para atenderem a comunidade, o bairro precisa ser olhado com mais atenção. “Meu pedido é que o município desloque ou contrate pelos menos mais duas agentes de saúde para atender aquele setor, pois a demanda lá é grande, principalmente de pessoas idosas”.

O vereador Eduardo Fortes destacou a falta de um posto de saúde no Madri. “As pessoas tem que se deslocar até o Waldir Lins em busca de atendimento, muitos tem que sair 5h30, seis horas da manhã para chegar ao postinho, pegar fila e pra tentar atendimento e a maioria deles vão a pé”.

Fortes apontou ainda que precisa de melhorias na iluminação do setor, principalmente na rua que dá acesso ao lugar. Ataídes Leiteiro (PPS) comentou sobre o entrada ao bairro. “ Para você chegar lá o acesso é de mais de 6km e uma construtora da cidade teria ficado responsável em abrir um outro acesso ao bairro, mas que até hoje não feito”, observou.

Os requerimentos foram aprovados e serão encaminhados as secretarias responsáveis.