Visando o funcionamento da gestão, vereadores aprovam autorização para contratação temporária

por Ascom publicado 05/01/2017 13h34, última modificação 05/01/2017 13h34
Os projetos foram aprovados com emendas modificativas de autoria do vereador Ivanilson Marinho
Visando o funcionamento da gestão, vereadores aprovam autorização para contratação temporária

Kennya Victor

 

Por: Heliana Oliveira


Para manter o funcionamento da máquina administrativa e não paralisar serviços essenciais como na saúde e educação, a Câmara de Vereadores de Gurupi aprovou por unanimidade nessa quinta-feira, 05, quatro projetos do Executivo que tratam sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender excepcional interesse público nos termos do artigo 37, IX, da Constituição Federal, artigo 9 da Constituição Estadual e artigo 32 da lei orgânica municipal.

Os projetos foram aprovados com emendas modificativas de autoria do vereador Ivanilson Marinho (PMDB) que diz que “fica autorizada a contratação de pessoal [...] a partir do dia 02 de janeiro a 02 de julho”.

Segundo o vereador Ivanilson, o contrato pode ser extinto a qualquer momento, isso porque há um concurso em andamento e quando os aprovados forem convocados, automaticamente os contratos podem ser extintos. Explanou que esse prazo é suficiente para todo o andamento do certame, mesmo que ocorra algum questionamento.

O vereador André Caixeta (PSB) afirmou que os vereadores entenderam a necessidade dessas contratações temporárias para que os serviços sejam continuados. “Os postos de saúde não podem deixar de atender. Daqui a pouco inicia-se o ano letivo e são necessários os profissionais da Educação  e por esses motivos decidimos aprovar os projetos de leis com as emendas modificativas para atender a população”, enfatizou.

As contratações são para as secretarias de Educação, Saúde, Produção e Procuradoria.