1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids

por Ascom publicado 01/12/2016 11h51, última modificação 01/12/2016 11h51
Como aconteceu no outubro rosa e novembro azul, municípios, empresas, escolas, instituições públicas e a sociedade em geral se mobilizam para que, no mês de dezembro, o laço vermelho seja divulgado, indicando um envolvimento na luta contra a aids.

 Informações da Internet

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, primeiro de dezembro, foi instituído pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma data simbólica de mobilização para todos os povos sobre a pandemia de aids.

 As atividades desenvolvidas em dezembro visam divulgar mensagens de solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta.

O Laço Vermelho é o símbolo internacional da consciência sobre o HIV e a aids, e também um símbolo de esperança e apoio, e é usado por um número cada vez maior de pessoas por todo o mundo para demonstrar sua preocupação com a epidemia, além de expressar visualmente solidariedade com aqueles que vivem com o vírus. 

A campanha consiste em colocar um laço vermelho, em um ou mais marcos ou ponto de referência de cada município, na frente de cada instituição (escola, empresa, loja ou em qualquer local estratégico). 

Os municípios são convidados para participar dessa iniciativa, mobilizando a sociedade civil e outras entidades organizadas para se envolverem na ação do mês de dezembro.

Vamos todos juntos nessa luta!