André Caixeta sugere que antiga “represa da Saneatins” seja transformada em um parque linear

por Ascom publicado 14/05/2018 11h34, última modificação 14/05/2018 11h34
O vereador apresentou requerimento solicitando ainda que a BRK Ambiental preste esclarecimentos quanto ao aproveitamento do local e sobre o impacto causado ao meio ambiente.
André Caixeta sugere que antiga “represa da Saneatins” seja transformada em um parque linear

Imagem: Josy Donato

Este é um pedido de André Caixeta (PSB) feito ainda no final do ano passado e que será reapresentado para votação nesta terça-feira, 15. Segundo Caixeta a BRK Ambiental, atual concessionária do abastecimento de água e esgoto do município, não teria dado nenhuma resposta ao requerimento.

“Cabe a ela prestar conta de como utiliza as águas da barragem e se não poderia como forma de amenizar o impacto ambiental local ou causado em outras regiões da nossa localidade urbana, ou seja, devolver a sociedade uma contrapartida dos eventuais prejuízos feitos à natureza para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade , convertendo o local em alguma forma de parque, talvez, caso se aplique, transformar todo o local em modalidade de Parque Linear”, sugeriu.

O parlamentar quer saber também solicitou, no mesmo documento,  que a empresa informe, sobre os padrões de qualidade e se continua mantendo seu certificados de qualidade , tais como o ISO 9001, ISO 14001, e se tem mantido anualmente sua certificações atualizadas e renovadas, além do monitoramento ambiental de acordo com a legislação ambiental vigente.

A Barragem Água Branca, mais conhecida como Represa da Saneatins fica localizada no setor Waldir Lins em Gurupi.